Chegou o tempo de pegar na mão de Saturno e mostrar que estamos prontos
para aquietar o mental, alinhar a coluna, firmar a perninha e dar um definitivo
Passo Adiante!
Desde
Junho, Saturno, em Aquário, andava em movimento retrógrado, confrontando-nos com
inseguranças e instabilidades de todos os tipos, pressionando-nos a encarar as
crenças de medo e incapacidade pessoal.
A partir de 23 de Outubro, Saturno se alinha novamente com a Terra. Será que podemos comemorar os resultados ou será que ainda seremos cobrados a mostrar que realmente temos seriedade e comprometimento para fazer o trabalho de ajustamento que nos foi solicitado?
Saturno tem relação direta com estrutura, maturidade e segurança, em todas as áreas da vida. Então, é claro que agora a vida será mais leve e as mudanças serão realizadas com mais firmeza!
Ou, talvez a vida trave e fique um pouco mais complicada, se
tivermos sido relapsos com o tema de casa que estava sob a nossa
responsabilidade. Términos, perdas, retiradas, escassez, podem manifestar-se para abrir
espaço a uma Nova Vida.
Saturno mostra no mapa astral fragilidades e abalos, choques e traumas sofridos na infância, e por consequência, a área onde nos sentimos incompetentes, incoerentes, incapazes, insuficientes. É dele também a responsabilidade de nos ensinar paciência, coerência, maturidade e lógica.
A energia de Saturno sempre vai nos pressionar a encarar medos e inseguranças, restringindo e dificultando a vida quando evitamos assumir a responsabilidade pelo nosso processo de expansão.
Saturno exige seriedade e comprometimento, determinação e estrutura emocional! E, o que é mais lindo, Saturno sinaliza onde a Luz precisa ser multiplicada no mundo, através de uma personalidade estruturada pelas experiências do tempo.
Com Saturno em movimento direto e Marte, o planeta da ação, prestes a entrar em movimento retrógrado, a dica é para agir agora, até o final do mês. Ou, se a porta ainda estiver fechada, o fluxo confuso e a tranquilidade ausente, o ideal é esperar para agir a partir da segunda quinzena de Janeiro.
A Verdade sempre nos brinda com Liberdade. Então, mantenha-se firme no mantra: ‘Nada que é Real pode ser ameaçado’