quinta-feira, 9 de março de 2023

Teste de Maturidade Espiritual

Iniciamos um novo ciclo astrológico com Saturno vestindo as roupas de Peixes para testar a nossa maturidade espiritual, de 08 de Março até fevereiro de 2026. Esse ciclo poderá ser experimentado através de inúmeras decepções e lágrimas ou através de muito Contentamento e Plenitude.
 
Saturno tem relação direta com estrutura, seriedade e maturidade, em todas as áreas da vida. Como um ceifador, esse planeta elimina o que não tem mais propósito, arranca as supostas seguranças e puxa o tapete que estava escondendo as cicatrizes.
 
A energia de Peixes representa o campo inconsciente pessoal, familiar, social e coletivo. Todas as neuras, loucuras, medos, inseguranças, mágoas e ressentimentos, vibram o desequilíbrio dessa energia. A espiritualidade, o amor universal, a iluminação, a ressurreição, as curas e os milagres, a consciência crística e a percepção de unidade entre todos os seres, vibram o seu equilíbrio.
 
Rendição e não resistência. Aceitação e não resignação. Dias de pressão exigindo evolução! Seremos forçados a amadurecer emocional e espiritualmente, teremos que rever os conceitos de não-merecimento e exercitar o comprometimento com os propósitos de Coração.
 
Para nos ajudar nesse início de novo ciclo, Sol, Mercúrio e Netuno também se reúnem em Peixes e recebem a animosidade de Marte até o dia 26 de Março.
 
Marte está associado a brigas, tensão e discussão. Esse planeta aciona a energia de todos os demais para que mudanças rápidas nos chutem para a frente. É possível que nesse período tenhamos instabilidades físicas amplificadas, ansiedade, irritação e abuso de álcool e drogas. De novo, controle as emoções!
 
Em equilíbrio, Marte exige a expressão da racionalidade lógica e nos ajuda a aproveitar as oportunidades à disposição. Então, atenção com os pensamentos e com o que sai da boca. A forma como interpretamos o que acontece tem relação direta com o nosso nível de consciência.
 
Raiva, agressividade, falta de paciência, descontrole pessoal tendem a se acentuar. O ideal é respirar, centrar, controlar a ansiedade, exercitar a maturidade emocional e evitar reagir sob o impulso do sangue fervente.

Julgamentos e críticas podem ser interpretados como uma confissão pessoal, revelam exatamente o quanto acreditamos que não merecemos as Bênçãos do Céu.
 
Serão quase três anos em que seremos intensamente pressionados a exercitar a Aceitação, o Amor e a Transcendência, e para sobrevivermos dignamente à essa tensão, o melhor a fazer é dar as boas-vindas ao que está acontecendo e evitar alimentar o mental agoniado. A vida fará a parte dela e irá nos trazer muitas oportunidades para experimentarmos o sentimento de sagrada conexão com tudo e com todos.
 
Se a sensação de vazio, solidão, tristeza ou desamparo, se apresentar, é um sinal indiscutível de que precisamos rever nossos conceitos de espiritualidade.
 
Tema de Casa:  Amar incondicionalmente, Perdoar sem hesitação, Aceitar sem nenhum julgamento, Respeitar tudo e todos, Seguir a Intuição e, por fim, Agir somente orientado pelo Coração.
 
Parar de buscar compensar a suposta falta, silenciar e mantrar, até sentir o coração vibrando a Plenitude novamente.
 
‘Deus Todo Poderoso, preenchendo, elevando, restaurando a Presença em meu Coração’ - Corpo, mente e coração alinhados, para a Luz orientar o Caminho!

www.psicomatriz.com.br
 

Receita para manifestar Milagres

Milagres somente podem se manifestar quando nos colocamos em uma posição de Abertura e Rendição , e quando, corajosamente, desistimos de ten...