quinta-feira, 9 de outubro de 2014

O Feng Shui numa Abordagem Transpessoal



Segundo a física quântica tudo o que existe está interligado energeticamente e esta conexão é auto influenciada pelo posicionamento frente à percepção pessoal. O paradigma quântico nos permite ir além da realidade de nossos cinco sentidos, cientificamente somos então autorizados a ampliar a abordagem do universo que nos circunda.

Baseados nesses conceitos, podemos intuir que existe uma prévia disposição energética, antes da manifestação da forma, configurando a orientação e o movimento dos átomos e moléculas, vibrando num campo eletromagnético e possibilitando assim a materialização da realidade de acordo com a consciência da percepção pessoal.

Proponho a interpretação de uma construção como um espaço dinâmico e energético, em interação direta com seu morador e compreender assim o Feng Shui numa abordagem transpessoal, que expande sua proposta ao maximizar o autoconhecimento através de uma conexão do seu residente com a alma da casa. 

Alma visto aqui como a energia que se manifesta através dos sons e aromas especiais, texturas e sabores familiares, através da plenitude dos nossos sentidos neste local único que concretiza nossas escolhas e carimba nossos gostos e estética pessoal.

Nessa vinculação com o local de moradia podemos encontrar o próprio eu. Descobrindo quem eu sou e quem eu gostaria de ser, onde gostaria de evoluir na vida, é possível implementar as mudanças necessárias via comprometimento emocional com minha casa!


A partir de uma ressignificação da casa como um ‘útero’, que pode além de cumprir com as necessidades básicas existenciais de refúgio e amparo, também gerar oportunidades que me permitam desenvolver a plenitude do meu potencial de individualidade. Posso registrar meu próprio modo de ser, minha história autobiográfica, e, consequentemente, me reconhecer neste útero/lar que me acolhe neste espaço de tempo.

Percebemos de forma diferenciada, agimos, reagimos e nos relacionamos de forma mais completa quando nos comprometemos com o processo de transformação interior, quando aceitamos novas dimensões da realidade e ampliamos, desta forma, a consciência sobre tudo o que existe.
Lucimara Stráda - www.harmonizare.com.br

Receita para manifestar Milagres

Milagres somente podem se manifestar quando nos colocamos em uma posição de Abertura e Rendição , e quando, corajosamente, desistimos de ten...