segunda-feira, 4 de março de 2019

Influências Energéticas dos Arquétipos Regentes do Ano de 2019


Marte, na Astrologia Ocidental
Javali de Terra Yin, pela Astrologia Chinesa
2 + 0 + 1 + 9 = 3, na ótica da Numerologia
Arcano 3, A Imperatriz e Arcano 12, O Pendurado, segundo o Tarot
O Trigrama Gen, de acordo com o Feng Shui


Posicionamento (Marte) + Amorosidade (Porco) + Comunicação (3)
+ Criatividade e Desapego (Imperatriz e Pendurado) 
+ Centramento (Gen)

Quando falamos de Influências Energéticas do Ano estamos associando a energia (e tudo é energia) a diferentes modelos ou padrões arquetípicos, com o objetivo de compreendermos melhor a vida, os desafios e as oportunidades que podem se manifestar em um período específico do tempo. Ter consciência dos potenciais dessas influências energéticas maximiza o processo de autoconhecimento através de auto-observação, insights e percepções libertadoras. O propósito é de libertação, nunca de condicionamento, restrição ou repetição de regras.

Associamos a 2019 diferentes influências segundo diferentes abordagens arquetípicas. De acordo com a Astrologia Ocidental, Marte é o planeta regente e vai exigir posicionamentos impetuosos, diretos, rápido, intensos e passionais. Esse é um ano para se lançar em novas oportunidades, empreender, arriscar, agir no mundo sem medo. Através de Marte expressamos o ímpeto da ação, o posicionamento claro, centrado nos próprios desejos, a coragem e a velocidade. Atenção para reações emocionais equivocadas, agressividade gratuita, falta de foco, distração e contratempos que somente servem para fazer de conta que alguma coisa está sendo feita.

Na Astrologia Chinesa é o signo de Porco ou Javali a governar esse ano e isso significa que junto com a velocidade de Marte será preciso integrar a amorosidade, a aceitação e a sensibilidade. Na regência do signo de Porco temos a expressão máxima da afetividade, compreensão, compaixão, fartura e generosidade. Vamos agregar neste ano muitos relacionamentos, muita amorosidade, muito acolhimento e muitas oportunidades para manifestar o respeito e a aceitação. Se os posicionamentos não forem políticos, se as parcerias forem esquecidas, se a autopreservação e harmonia não forem priorizadas, possivelmente haverá jogos emocionais, covardia, excesso de todos os tipos e muita instabilidade emocional fazendo barulho em volta.

Pela Numerologia temos a frequência do número 3 temperando a vida e intensificando a comunicação e os novos relacionamentos, criatividade, fertilidade e feminilidade se maximizam. Negócios relacionados com saúde, beleza, magistério, comunicação, relações públicas, jornalismo, decoração, arte, arquitetura e design estão favorecidos.

De acordo com a Numerologia será importante fluir nas parcerias e nos relacionamentos usando a intuição, a feminilidade e a sensibilidade (2), equilibrando racionalidade, ação, foco e independência (1), adicionando a tudo isso sabedoria, maturidade e paciência (9). No equilíbrio desses potenciais o resultado dessa integração energética gera o número 3 = fertilidade, criatividade, alegria, jovialidade, expansão nos negócios e muito crescimento pessoal. O período energético atual é vivencial e experiencial, sendo necessário integrar razão com emoção e intuição com lógica, para ir além das crenças limitantes que propagam uma falsa noção de segurança pessoal.

Na ótica do Tarot, os Arcanos da Imperatriz e do Pendurado irão direcionar as ações, nos orientando a integrar autoridade com paciência e flexibilidade com criatividade pessoal para olhar a vida sob diferentes perspectivas. Perdas de tempo, de dinheiro e de energia podem acontecer para sermos melhor ajustados em novos potenciais e talentos pessoais que precisam emergir para uma consciência mais lúcida no mundo.

Uma outra influência fantástica em 2019, de acordo com a abordagem do Feng Shui clássico, é o Trigrama Gen no centro de todos os imóveis influenciando a vida diária. O foco aqui é estabilidade, serenidade, acúmulo, abundância, força e determinação. Atividades que nos levam para a casa, um retorno à terra e a tudo o que isso significa, como simplicidade sem rigidez, calma sem morosidade, humildade sem subserviência, trabalho sem exaustão. A aparente imobilidade desta influência revela a necessidade de centramento, aprofundamento, tranquilidade e silêncio. Com esses atributos escutamos a mensagem dos deuses sem precisar carregar a pedra montanha acima, e a vida pode fluir sem esforço demasiado, sem rigidez e sem sofrimento!


Amar, Respeitar, Aceitar e se Posicionar são exercícios importantes em 2019 para não perder as oportunidades de manifestar Abundância e Bênçãos. Instabilidade emocional, doenças e excessos de todos os tipos aparecem na contramão das influências benéficas deste ano. É muito importante, contudo, compreender sem devaneios esses conceitos de Amor, Respeito, Aceitação e Posicionamento. Amar é respeitar e soltar. E Aceitar não tem nenhuma associação com adaptação, acomodação, submissão ou resignação. Aceitação não significa acatar ou conter, mas compreender sem julgamento, consciente de que a outra pessoa está sendo ou fazendo o melhor que pode, apesar de algumas vezes isso parecer totalmente incoerente em nossos conceitos pessoais!

É na compreensão dessa mistura de vibrações, sem complicação, mas priorizando a sua expressão em equilíbrio, que poderemos encontrar o caminho pessoal da máxima harmonia, saúde, amor e prosperidade!

Lucy Strada - Coaching de Luz
Formação acadêmica em Comunicação Social, Pós-Graduação em Psicologia Transpessoal. Atuação profissional através de consultorias de Feng Shui Xuan Kong, Geobiologia Frequencial, Astrologia Chinesa, Astrologia Ocidental, Numerologia Cabalística, Tarot, Reconexão e Cura Reconectiva, desde 1990.

www.psicomatriz.com.br - - www.lucystrada.com - - Phone 619.484.5752 – Miami/FL

Receita para manifestar Milagres

Milagres somente podem se manifestar quando nos colocamos em uma posição de Abertura e Rendição , e quando, corajosamente, desistimos de ten...