Chegamos
às festas de final de ano com Mercúrio, o planeta da mente, trazendo lucidez
para a reunião de Vênus, o planeta do amor, com Plutão, o planeta do poder e da
verdade. Configuração que nos traz oportunidades fantásticas para nos
alinharmos aos desejos do Coração e reverberarmos ainda mais Luz no mundo.
Só é importante resolver qualquer pendência antes do dia 29, quando Mercúrio entra em movimento retrógrado. A sugestão é para prestar ainda mais atenção aos pensamentos, às interpretações e aos conceitos mentais, pois se a mente doida interferir com julgamentos, expectativas e críticas, iremos presenciar muita briga e confusão nos relacionamentos.
Júpiter, o planeta da Luz, entrou pela segunda vez no signo de Áries nos oferecendo uma energia extra de motivação e determinação para fazer a vida acontecer.
Júpiter é associado à abundância, prosperidade, crescimento, boa sorte e expansão da consciência. As sementes de novos projetos, novos rumos, nova vida, que foram plantadas lá no mês de Maio, agora tem energia suficiente para germinar e dar frutos. Chegou o tempo da colheita!
Quíron, um ponto astrológico que representa frustração e revela a área da vida onde nos sentimos feridos, vulneráveis, inadequados e incompletos, voltou a andar alinhado com a Terra, no signo de Áries.
Por conta desse movimento retrógrado de Quíron, estávamos, desde Julho, sendo demasiadamente pressionados a lidar com dores há muito tempo guardadas na gaveta e, provavelmente, tivemos que vivenciar algumas situações que nos acionaram insegurança, vergonha e medo.
Passamos por mudanças importantes nestes últimos meses e tivemos oportunidades para nos livrar de obstáculos que vinham impedindo a vida de fluir leve e tranquila. Agora, com algumas frustrações apaziguadas, teremos que mostrar que já conseguimos dar um Passo Adiante e nos responsabilizar pelas nossas decisões, sem desculpas, sem culpados, sem justificativas e sem mais delongas.
Faz bem lembrar que quando nos entregamos ao fluxo energético, as mudanças fluem harmoniosas e nos surpreendem positivamente. No entanto, quando resistimos, duvidamos ou alimentamos o medo, as mudanças chegam e nos derrubam, contratempos e confusões se manifestam para nos empurrar adiante e enfrentarmos as limitações pessoais.
Respirar e Confiar e Acreditar que Nada que é Real, nunca pode ser Ameaçado!
Feliz Natal, com desejos de ainda mais Paz e Verdade envolvendo toda a humanidade.
www.psicomatriz.com.br