segunda-feira, 6 de abril de 2020

Previsões Astrológicas para 2020



- poder Escolher uma vida mais Plena
- poder decidir com mais Lucidez
- poder Respirar com mais tranquilidade, 
em todas as áreas da Vida!

O trânsito dos planetas no céu influencia a todos aqui na Terra, pessoas e negócios, estruturas sociais e emocionais, estruturas políticas e financeiras, proporcionando oportunidades de crescimento e evolução.


Esses trânsitos planetários podem ser considerados propulsores de ajustamentos para que o potencial máximo de evolução seja acessado por todos.



Nos próximos meses teremos ainda uma série de movimentações planetárias, que irão nos desafiar, exigir mudanças, e teremos que rever muitos posicionamentos pessoais.





Durante todo o ano de 2020
Plutão + Saturno + Júpiter irão transitar pelo signo de Capricórnio, pressionando todos a se estruturarem...

...contudo, essa pressão poderá ser sentida de forma mais intensa pelas pessoas dos signos de:
Capricórnio, Virgem, Touro, Câncer, Áries e Libra, seja através do signo solar, lunar ou signo ascendente, ou em algum planeta que estiver nesses signos no mapa pessoal. 


Todos, contudo, seremos e exigidos a questionar o que precisa ser ajustado em nossa esfera pessoal, o que vinha sendo difícil de lidar e o que não tem mais força para permanecer agora. Parar de repetir um padrão de comportamento ou de pensamento, se respeitar, respeitar o outro, silenciar, são opções para respirar com mais tranquilidade e esperar por orientação sobre o que fazer até passar a pressão deste momento.


Esses movimentos planetários vêm nos influenciando há alguns anos e agora atingem seu ápice. Plutão começou o seu trânsito no signo de Capricórnio em 2008 e vai ficar até março de 2023. Saturno entrou em Capricórnio em dezembro de 2017 e sai em dezembro de 2020.


Esses mesmos planetas se encontraram em Capricórnio no ano de 1518, desencadeando guerras e mudanças sociais radicais. Portanto, precisamos levar tudo isso muito a sério porque esses movimentos precisam de mais outros 700 anos para se repetir.

Júpiter entrou no grupo em dezembro de 2019 e fica nesse signo de Capricórnio até dezembro de 2020. Em janeiro de 2020, Plutão e Saturno se encontraram e a bomba, que tinha que explodir, explodiu! Em março desse ano, Marte também transitou por Capricórnio fazendo a fervura aumentar, trazendo mais adrenalina, discussão, reações emocionais equivocadas e medo, muito medo.

Astrologicamente é possível dizer que ainda vamos sentir as influências dessa explosão durante todo o resto do ano, porque muitos trânsitos importantes seguem acontecendo nos próximos meses.

Se voltarmos a 2019, relembrando como estava a vida, podemos resgatar alguns sinais dessa transformação a nível pessoal.

Em abril de 2019 devemos ter sentido uma certa pressão em alguma área da nossa vida, quando Saturno e Plutão se aproximaram. A partir de outubro de 2019 a pressão começou a se intensificar. Em dezembro de 2019 surgiram as oportunidades para olhar para a pressão e começar a agir para a sua resolução, bem antes de qualquer explosão acontecer.


Plutão representa ordem, poder, política, contratempos, situações infernais, morte, enfim, transformação de consciência. Saturno está associado com tudo o que é tradicional, conservador, pragmático, estrutural. Revela no mapa as fragilidades e as inseguranças, traz maturidade e exige seriedade. Júpiter é a energia das bênçãos, prosperidade, luz, oportunidades de expansão. Com toda essa turma reunida não dá para dizer que essa revolução mundial será negativa!

Estamos falando de estruturas sendo abaladas para serem fortalecidas. Estamos falando de crenças de prosperidade e abundância exigindo revisão. Então, estamos falando de um 2020 poderoso, mostrando que esse ano a vida vai precisar ser efetivamente organizada, com muita seriedade, coerência e comprometimento pessoal de todos. Seremos pressionados a levar tudo isso muito à sério!

Nos primeiros dias de ABRIL de 2020, Júpiter faz conjunção com Plutão em Capricórnio e Saturno se liga a Marte em Aquário. Esse é um período que pode trazer novidades, descobertas científicas, amplitude mental para todos. Importante estruturar com mais seriedade, lógica e coerência os pensamentos, discursos, projetos e metas.

Vai ser interessante aproveitar esses dias para rever os planos de vida, modernizar a estrutura profissional, ajustar acordos, evoluir o comportamento digital, enfim, nos colocar a trabalho de um bem-estar interno em primeiro lugar.

Na segunda quinzena de abril, outros planetas entram em conflito e há possibilidade de mais tensão, mais medo e inseguranças que vêm à tona por conta de equívocos e falta de seriedade com o que está acontecendo em volta. No final de abril, Plutão entra em movimento retrógrado ativando a bomba novamente.


Em MAIOJúpiter e Saturno entram em movimento retrógrado sugerindo ser o tempo de rever posicionamentos e decisões, repensar valores e encarar as inseguranças para reconstruir o que está sendo destruído agora.



Em JUNHO, Marte se aproxima de Netuno, que também entra em movimento retrógrado, e teremos que ter ainda mais cuidado com as doenças e as infecções. O Coronavírus e todo o seu processo de contágio tem relação direta com Netuno no signo de Peixes. Netuno coloca véus para evitar que vejamos a realidade nua e crua, faz com que idealizemos relacionamentos, nos ilude com a promessa de salvação. Netuno tem relação direta com a plenitude espiritual. Netuno nesse signo potencializa enganos, doenças, frustrações, véus sendo retirados para olharmos de forma diferente para a vida. É possível que nesse período tenhamos instabilidades físicas e emocionais amplificadas, abuso de álcool e drogas. Marte está associado a brigas, tensão e discussão. É Marte quem aciona a energia de todos os demais. Marte exige a expressão da racionalidade lógica e nos empurra à aproveitarmos as oportunidades. Marte pode trazer nesse mês de junho, o impulso para a cura e posicionamentos políticos mais coerentes para a situação atual ou maximizar os problemas e as reações emocionais.


Em JULHO, Saturno retorna ao signo de Capricórnio para ficar até DEZEMBRO e chacoalhar as estruturas novamente. Estruturas de saúde, estruturas emocionais, sociais, políticas, espirituais recebem nova pressão.


A estrutura que ainda não estiver firme pode vir abaixo em julho. Mercúrio fica retrógrado nesse mês de julho pela segunda vez no ano, fazendo a comunicação e as conexões se complicarem e novos posicionamentos serão exigidos para todos.

Em AGOSTO, Urano, o planeta que representa mudanças, renovações, libertação, entra em movimento retrógrado no signo de Touro, um signo associado à economia, às finanças, à segurança emocional.

Nesse mês de agosto, poderemos realmente sentir os efeitos da epidemia atual. Governos e instituições, relacionamentos e emoções que ainda não se ajustaram poderão sentir a pressão agora e entrar em colapso.

E assim vamos até DEZEMBRO, com muitas influências de renovação, mudanças, evolução.



Em SETEMBRO, Marte entra em movimento retrógrado e anda para trás até NOVEMBRO. Plutão se alinha em movimento direto com a Terra em OUTUBRO e volta para nos exigir posicionamentos de poder pessoal.

Mercúrio entra novamente retrógrado também no mês de outubro, nos desafiando com mal-entendidos, brigas e confusão nos relacionamentos.

Em NOVEMBRO, Netuno deixa seu movimento retrógrado iniciado em junho e seremos surpreendidos com uma descoberta importante. Veremos o que precisamos ver, saberemos o que precisamos saber.

Em DEZEMBRO, Júpiter e Saturno se encontram para deixarem juntos o signo de Capricórnio e entrarem em Aquário e, aí, poderemos respirar com mais tranquilidade. Uma nova era se mostrará pronta para começar!

Cada planeta tem a sua exigência de evolução e podemos interpretar suas influências como possibilidades que nos pressionam a mudar, através de dificuldades ou através de ideias inovadoras e projetos que nos iluminam.

De uma maneira ou de outra, o resultado sempre vai gerar uma vida com mais abundância e bênçãos, agora ou no mês seguinte, ou no ano a seguir.



2020 vai se mostrar um ano muito importante, pois teremos inúmeras oportunidades para ajustarmos nossa estrutura pessoal e sustentarmos melhor o poder de viver em Paz.

Oportunidades surgem através de pressão ou mediante rendição, expandem a consciência e exigem a responsabilidade do comprometimento pessoal.

Não existe nada de errado no que está acontecendo, por mais incoerente e sofrido que possa estar sendo esse ajustamento, tanto em nível mundial quanto na esfera pessoal.

O ideal agora é exercitar a calma e a tranquilidade, confiar, manter o centro emocional, observar, controlar a mente ansiosa.

Precisamos exercitar a seriedade e o comprometimento com o poder de respirar em Paz, em todas as áreas de nossa vida. Poder respirar em Paz é o único poder real que existe, e esse poder não pode depender de nada ou de ninguém. Meditemos sobre isso! 



O que está acontecendo no Céu está ajustando o mundo inteiro e não será mais possível viver a vida como era antes de janeiro de 2020. Estamos falando de Verdade, Liberdade e Luz abrindo espaço para vibrar com mais intensidade para todos.

Estamos com oportunidades fantásticas à nossa disposição, ficaremos todos bem e a vida será ainda melhor do que agora!

Respire e se acalme, confie e silencie. Crenças de prosperidade, abundância e Bênçãos precisam ser revistas para a vida fluir mais leve, sem esforço, drama ou sofrimento excessivo.

‘EU SOU AS BENÇÃOS DE DEUS QUE SE MULTIPLICAM ATRAVÉS DE MIM’esse é um mantra poderoso que pode manter a Frequência da Conexão em perfeita sintonia com o que precisa ser feito Aqui e Agora. 



Receita para manifestar Milagres

Milagres somente podem se manifestar quando nos colocamos em uma posição de Abertura e Rendição , e quando, corajosamente, desistimos de ten...