sexta-feira, 8 de maio de 2020

Vamos Falar de Astrologia? - influências entre 08 e 14 de maio de 2020



Aqui é a Lucy Strada e eu te convido a se alinhar com as influências do Céu, neste período de 08 a 14 de MAIO de 2020


Vamos analisar o trânsito de alguns planetas para compreender melhor as mudanças que podem acontecer nos próximos dias, com o objetivo de amplificar o autoconhecimento através de atenta auto-observação

Quando sintonizamos de forma mais consciente com a influência dos planetas, permitimos à vida fluir com mais liberdade e fluidez, a resistência às mudanças diminui e, consequentemente, o sofrimento e os esforços desnecessários são eliminados.

Independente dos signos pessoais, as dicas de astrologia a seguir são para todos. Vamos falar de influências com tonalidades diferentes, algumas pessoas podem sentir essas influências como uma pressão mais intensa e outras, perceber os movimentos de transformação de um jeito mais sutil.

Para os próximos dias estaremos sob a influência da Lua Cheia ativando os signos de Touro e Escorpião, Vênus vai formar uma quadratura com Netuno e 3 planetas iniciam um movimento retrógrado.

Quando algum planeta está em movimento retrógrado isso significa que o seu fluxo está em direção contrária ao movimento da Terra, a energia do planeta está desalinhada com o fluxo da energia da Terra. 

Quando os planetas entram em movimento retrógrado somos pressionados a resolver questões pessoais que deixamos de lado, por medo, insegurança ou preguiça.

A Lua Cheia ativando o eixo Touro e Escorpião, junto com a quadratura de Vênus com Netuno, vai exigir alguma transformação na área dos relacionamentos. Desafios serão percebidos nos relacionamentos amorosos ou nos relacionamentos familiares ou profissionais, e também na forma como nos posicionamos com as pessoas em geral.

Poderemos nos sentir mais sensíveis e nos irritar com mais facilidade com as pessoas à nossa volta. Talvez iremos perceber que esperamos demais, que idealizamos comportamentos e nos sentiremos incomodados. Porque, é claro que alguma coisa não vai acontecer como esperávamos. A frustração vai se apresentar e vamos colocar a culpa por nos sentirmos ‘enganados’ e desiludidos, nessa outra pessoa que não atingiu a nossa expectativa.

Se nos lembrarmos nesses momentos de tensão que cada pessoa faz o melhor que pode – será mais fácil de passar pela experiência, por mais incoerente que possa parecer. E o que acontecer vai servir para ampliar o nível de consciência de todos e manifestar a Verdade nas conexões.

Quando temos dificuldade em ver a pessoa como ela realmente é, é claro que haverá enganos. Estamos exigindo do outro algo que pertence somente ao nosso cenário pessoal, interpretamos a vida de acordo com os nossos valores e crenças. Quando aceitamos as limitações e as dificuldades do outro, quando olhamos o outro com amor e sem julgamento crítico, os problemas nos relacionamentos diminuem e os entendimentos se amplificam.

Esses próximos dias, portanto, se apresentam como um convite para exercitarmos mais aceitação, mais harmonia e entendimento em todos os relacionamentos. Frustrações e mal entendidos podem ser recebidos com oportunidades para nos conhecermos melhor e, com isso, nos sentirmos amorosamente mais conectados a todos.

No dia 11 de maio, o planeta Saturno entra em movimento retrógrado e fica nos pressionando a mudar até o final do mês de Setembro. Em seguida, Vênus começa a andar para trás, potencializando que a partir do dia 13 de maio, os relacionamentos tendem a ficar tensos, seguindo assim até junho. No dia 15 de maio, Júpiter também entra em movimento retrógrado.

Saturno é um planeta associado a medos, inseguranças e fragilidades. Todos temos Saturno em alguma área do mapa, marcando uma área da vida onde, desde que nascemos, nos sentimos incompletos e carentes, como se tivéssemos uma ferida a curar nessa área específica.

Neste período de Saturno e Vênus retrógrado teremos que trabalhar interiormente para resolvermos carências e fragilidades pessoais que já conhecemos a nosso próprio respeito, dificuldades que já vimos sentindo há muito tempo. Agora é momento de exercitar seriedade! Teremos que olhar tudo o que nos fragiliza, teremos que reforçar as estruturas pessoais, a ferida vai doer novamente e teremos nos comprometer com essa cura.

Positivamente, esse período vai trazer muitas oportunidades para descobrirmos forças e habilidades pessoais e vai intensificar nossa maturidade pessoal e profissional.

Para aproveitarmos melhor as oportunidades desse período, será interessante prestar atenção a todas as situações ou pessoas que nos cutucam, que nos magoam e nos fazem sentir indefesos. A culpa nunca é do outro pelo jeito que eu estou me sentindo. Antes de reagir e brigar, se defender e se sentir desconsiderado, é melhor dar um passo atrás, respirar e se aquietar. Fazer um mantra, meditar, rezar, acalmar o coração.

Essa situação ou pessoa que aparece para acionar a minha ferida, será nesse momento, um agente que pode oportunizar a minha cura,... através de uma nova interpretação sobre o que está acontecendo ou sobre o que eu estou sentindo! Certamente, vai ser para expandir a Luz através de um novo posicionamento de maturidade pessoal.

Onde ainda precisamos nos fortalecer? O que ainda precisamos fazer para nos sentirmos seguros, sem nenhuma necessidade da resposta ou movimento do outro ou da vida nos assegurando que somos amados? Que tanta necessidade temos de sentir que somos importantes? Que respostas precisamos receber dos outros para sentir que somos considerados pela outra pessoa?

Nestes próximos dias nos será pedido para olharmos com mais aceitação e com mais amor para a vida e para as pessoas à nossa volta. Se acomodar ou se resignar ao que está nos fazendo sofrer é perder as abençoadas oportunidades que irão se apresentar. Aceitar, sem se acomodar ou se adaptar ou se resignar, é um exercício interessante para as desafiadoras situações que iremos vivenciar.

Uma dica para acalmar a mente ansiosa, que pode alucinar em pensamentos sem sentido, é fazer um mantra para estabelecer a Paz e manifestar a lucidez nas decisões:

‘EU SOU A PRESENÇA DO AMOR DIVINO 
QUE PREENCHE TODO O MEU SER’

Aqui é a Lucy Strada 
– e o meu desejo é que a Luz se multiplique no mundo.

www.psicomatriz.com.br




Receita para manifestar Milagres

Milagres somente podem se manifestar quando nos colocamos em uma posição de Abertura e Rendição , e quando, corajosamente, desistimos de ten...