domingo, 11 de abril de 2021

Abril agressivo, ansioso e agoniado, mas pleno de oportunidades!

 

Fogo no Céu até o dia 19, com Sol, Vênus, Mercúrio, Quíron e Lua em Áries, em quadratura com Plutão, exigindo ação direta e movimentação imediata para mudanças efetivas serem realizadas.
 
Atenção ao que percebermos estar confuso, complicado, pesado, travado. O ideal é exercitar o Perdão para minimizar o potencial de agressividade destes dias e evitar que a porta seja arrombada para o fluxo evolutivo acontecer.
 
Perdão pelo barulho que a situação está gerando no mundo. Perdão pelo julgamento equivocado, pela interferência do ego alucinado. Perdão pela percepção de separação.  
 
O cenário diário sempre se configura de maneira a nos pressionar a expandir a Consciência da Unidade. Somos Um com tudo, somos Um em Deus.
 
Quíron, um ponto astrológico cármico, conjunto a Mercúrio, o planeta associado com comunicação e relacionamentos sociais, em Áries, um signo masculino, agressivo, passional, nos pressiona a olhar feridas e inseguranças emocionais.
 
Quíron marca no mapa pessoal o local onde precisamos encarar frustrações e rejeições. Como um professor, ele nos ajuda a descobrir a joia escondida de nossos talentos quando buscamos resolver os sentimentos de inadequação e imperfeição.
 
Dias de Luz, portanto, neste encontro planetário, porque seremos forçados a aceitar, integrar e transcender dores que vivenciamos desde o nascimento.
 
É importante lembrar de evitar resistir às frustrações, evitar se agarrar às dores, evitar alimentar os ressentimentos. Tudo isso só resulta em ainda mais sofrimento.
 

Que tal encarar os equívocos, desistir de tentar tornar diferente seja lá o que estiver acontecendo e abrir-se para que a situação revele a ação necessária para uma vida mais leve e plena?
 
Junto com essa turma agitada, adicione Urano em quadratura com Saturno, potencializando controvérsias e incertezas sobre ir ou ficar, mudar ou deixar como está, libertar-se ou acomodar-se. E é claro que, enquanto o medo e as inseguranças falarem mais alto, iremos acumular muita energia agressiva que vai detonar o vulcão logo mais e multiplicar o barulho em volta.
 
Todos temos consciência que a vida é feita de Escolhas. Escolhas lúcidas, escolhas desapegadas dos desejos que não servem à Verdade, ou escolhas egóicas que alimentam as controvérsias e os barulhos.
 
Considerando que a realidade se manifesta de acordo com o nível de consciência pessoal, não é preciso se preocupar em fazer escolhas certas ou erradas. A Sabedoria está em entregar-se ao fluxo da vida, sem resistência, sem dúvidas, sem medos.
 
E, como um teste final, Netuno em quadratura com Marte, pode nos deixar fora do foco, instabilizar intensamente as emoções, ativar o desejo de salvação e alimentar ainda mais as frustrações. Cuidado para não adoecer de tristeza!
 
Para preservar a saúde emocional, espiritual e física, é importante prestar atenção nas situações em que aparecem vítimas, salvadores, sofrimento, exaustão, peso. Exercício total de autopreservação, auto amor e o auto amparo, então, em todas as decisões e em todos os posicionamentos pessoais.
 
Toda crise, após a liberação do sofrimento, sempre vai trazer Luz para o Passo Adiante acontecer rumo a uma Nova Vida de Bênçãos.
 
‘Em Deus eu vivo, me movimento e tenho o meu Ser’ – nada com que se preocupar, portanto! Manter o centro, respirar, e corajosamente, seguir a intuição que sempre está alinhada com a Verdade do Coração.

Aqui é a Lucy Strada - e o meu desejo é que a Luz se multiplique ainda mais no mundo!

www.psicomatriz.com.br
 

Receita para manifestar Milagres

Milagres somente podem se manifestar quando nos colocamos em uma posição de Abertura e Rendição , e quando, corajosamente, desistimos de ten...