sábado, 17 de abril de 2021

Mudanças, com Amor ou com Dor!

Potencial de Luz, Bênçãos e muitas movimentações nos relacionamentos íntimos, sociais e empresariais, se a lucidez e a elegância permearem as negociações. Influências orientadas por Mercúrio, Sol e Vênus abraçados a Urano em Touro.

Para ajudar essa reunião planetária, Júpiter e Marte abrem as portas e trazem excelentes novidades, impulso e energia vital para aproveitar as oportunidades e rever acordos, reformatar contratos, atualizar combinações e mudar tudo o que não está contribuindo para o Bem de todos os envolvidos.

Contudo, só conseguiremos fluir no equilíbrio dessas energias se tivermos coragem para olhar a vida e tudo o que está acontecendo de um jeito diferente, porque Saturno e Plutão formam uma quadratura com a turma acima e seremos exigidos a encarar nossos medos, inseguranças e sentimentos de inadequação.

Se continuarmos interpretando o que acontece como estamos acostumados, usando o nosso conhecido jeito de olhar, trazendo memórias e repetições para o momento de agora, tudo o que acontecer, além de não oportunizar mudança alguma, também vai gerar muito barulho, brigas, rompimentos e confusão entre as partes.

Será a nossa maturidade emocional que vai sustentar as mudanças necessárias a uma Nova Vida!

Como Vênus, o planeta da elegância, da harmonia e dos relacionamentos, regente astrológico de 2021, chegou em casa no dia 15 de Abril, no signo de Touro, só conseguiremos implementar as mudanças se exercitarmos o Amor verdadeiro em todos os momentos.

Vale meditar no que significa Amar de verdade!

Só conseguimos Amar quando exercitamos o Respeito, a Confiança, a Aceitação e a Liberdade. Muito trabalho pela frente, então! Porque será importante exercitar o Auto Respeito em primeiro lugar, e respeitar o outro também, respeitar o tempo dos acontecimentos, respeitar o fluxo da Vida. 

Será necessário exercitar a Confiança, porque tem relação direta com auto merecimento e comprometimento. Seremos exigidos a Aceitar tudo o que acontece, sem adaptação, resignação ou submissão, e teremos que nos Libertar de todos os modelos, crenças e apegos em todas as situações. 

Ufa! Quanta Coragem é necessária para Amar de Verdade! 

E quanta Luz haverá no mundo com tanto Amor multiplicado assim! 

Nesse propósito de manifestar o Amor, nosso desejo, julgamento ou opinião pessoal não tem poder algum! 

O que significa que não determinamos e nem controlamos o que acontece, não erramos e nem acertamos, não somos culpados e nem somos vítimas.

Continuamos com o poder de usar o Livre-Arbítrio, no entanto, para decidir trazer o Amor para transcender todos os acontecimentos, experiências, memórias, julgamentos e equívocos.

‘Estou disposto a ver isso diferente, eu me abro ao propósito do Amor’

Eu desejo que as necessárias mudanças para uma vida com mais Luz não aconteçam somente pelo impacto de fortes emoções. Contudo, se assim tiver de ser.... eu desejo que tenhamos coragem para Aceitar, Confiar e Prosseguir no Passo Adiante com muito amor, respeito e lucidez.

www.psicomatriz.com.br

2021 - e o que vem por aí

Grandes mudanças já vinham sendo anunciadas referente à conjunção planetária que aconteceria em 2020 e mesmo assim fomos todos surpreendidos...