Lágrimas de puro êxtase e de gratidão ou de dor e sofrimento até dia 20 de junho. Júpiter, o planeta da boa sorte, da verdade e da coerência, entrou no signo de Peixes no dia 14, um signo espiritual, intuitivo e que vibra padrões inconscientes.
Esse trânsito planetário acontece a cada 12 anos e sinaliza um período iluminado, pleno de Bênçãos, com muita fé e otimismo, exigindo de nós o exercício da verdadeira aceitação e do amor incondicional.
Júpiter sinaliza abundância, prosperidade, expansão, prestígio e poder, nos traz sempre inúmeras oportunidades para ascendermos a um nível acima de consciência e nos prepara para uma vida mais feliz e realizada. Quando vibra em desequilíbrio, contudo, potencializa excessos, devaneios, abuso de álcool e drogas, arrogância e prepotência.
Desde 2012, Netuno também está Peixes, marcando o final de uma era consumista, materialista e cética. O Covid é fruto dessa passagem de Netuno, e vem pressionando o mundo a questionar os conceitos de missão pessoal x trabalho, realização e conexão espiritual.
Júpiter vai se encontrar com Netuno em abril de 2022 e esse contato vai ser mágico. Até lá, principalmente até 20 de junho de 2021, é importante fazermos o tema de casa com muita consciência, para evitar drama emocional e lágrimas de frustração por conta de surpresas inconscientes que teremos que encarar no próximo ano.Entre 14 de maio e 20 de junho, preste atenção a todos os sinais que a vida está enviando! Sem medo, sem desconfiança, com o coração e a mente abertos, receba tudo o que acontecer como um presente abençoado.
E qual é o tema de casa que precisamos fazer agora para 2022 fluir pleno de abundância e magia? - Acordar para a Verdade é o mais importante deles!
Coloca na lista alguns outros exercícios: deixar de agir por impulso ou por hábito, parar de responder à vida no modo automático. Andar mais devagar, viver mais presente, priorizar o bem-estar pessoal, prestar mais atenção aos desejos do coração, acreditar nos sinais do universo. Evitar reclamar, criticar, julgar. Eliminar mágoas e ressentimentos, soltar memórias e abençoar o passado.
Libertar-se de tradições, de comportamentos rígidos, de repetições familiares e ordens culturais. Desconsiderar a pressão social e as expectativas dos outros. Não se render aos jogos emocionais, evitar papéis de vítima ou de salvador.
E, finalmente, entregar-se corajosamente à plenitude de Deus orientando o Passo Adiante, absolutamente sem atender aos conceitos sociais de bom comportamento.
Apesar de assustar um pouco, experimentar viver a vida em sintonia com a Verdade pode ser bem divertido e, principalmente, muito libertador!
‘Eu juro querer a Verdade, somente a Verdade e nada mais que a Verdade em todas as áreas da minha vida’ – mantra poderoso para dissolver devaneios e para caminhar no mundo orientado pela Verdade do Coração.
www.psicomatriz.com.br