sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Será preciso Coragem, muita coragem nestes próximos meses!

Ciclos fazem parte da vida desde que o mundo é mundo. Primavera verão outono e inverno - yin e yang - noite e dia - frequências cardíacas que pulsam - inspiração e expiração. Passar pelos ciclos só fica complicado quando a mente teima em julgar e definir conceitos. 

Quando aceitamos que nada é possível fazer se é tempo da terra descansar para um próximo plantio, quando aceitamos que finalizações oportunizam novos inícios, quando não personalizamos os movimentos da vida, mas sim fluímos nas ondas e curtimos tanto o Ir Adiante quanto a maré que recua, podemos sintonizar finalmente com a Frequência da vida. 

Iniciamos nos próximos dias um novo ciclo de Marte, o planeta da ação impulsiva, da coragem e da bravura, que entra no signo de Gêmeos, associado à mente e à comunicação, e vem nos exigir a expressão da Verdade em nossos pensamentos, palavras, decisões e posicionamentos. Estaremos nesse movimento evolutivo até Março do próximo ano. 


Entre 21 de Agosto, até o final de Outubro, em movimento direto, Marte vai nos colocar em contato com os nossos desejos de ação e de controle, assim como provavelmente também teremos que vivenciar algumas situações em que agressividade, ansiedade, barulho e irritação emergirão para testar a nossa maturidade.


Marte costuma bagunçar as emoções porque aciona a adrenalina, as paixões e a libido pessoal. E aí podemos nos confundir ao interpretar o que está acontecendo e o que está sendo pedido, porque é mais fácil focar nos desejos da mente do que entender a orientação do Coração. 


Nestes próximos meses teremos que exercitar a Coragem para dar um Passo Adiante e executar mudanças importantes em todas as oportunidades que a vida irá nos trazer. Contudo, vai ser importante ter lucidez para interpretar os desejos que se originam da personalidade e aqueles que surgem sob inspiração divina.


Esse período pode ser bem difícil e cheio de turbulências se continuarmos acreditando que temos algum poder para interferir no fluxo ou para direcionar as escolhas. Sempre é possível questionar o mundo o que ele deseja que façamos, para a vida continuar de acordo com a tradição, com os bons costumes, com a religião ou com o status social - porque os comandos inconscientes de pertencimento atuam sutilmente objetivando uma ilusória sensação de segurança. 


Contudo, o tempo Agora pede para prestarmos muita atenção, olhar o que está acontecendo e considerar se está de acordo com o desejo do Coração ou com as regras sociais de bom comportamento. A vida exige que transcendamos as crenças limitantes, as certezas arraigadas, as expectativas ancestrais, os acordos inconscientes.


Simples assim! Quando é Chegado o Tempo da Mudança, o que vem abaixo é tudo aquilo que usamos até então para nos definir enquanto personalidade. Algumas vezes o mundo se mantém pacientemente à espera do tempo psicológico pessoal para orientar o Caminho. Outras vezes, o mundo enfia garganta abaixo a ordem da transformação pessoal. 


Coragem, muita coragem nos será exigido. Coragem para se entregar ao que está acontecendo, coragem para prosseguir adiante, coragem para se desapegar do controle de querer que tudo seja do jeito que a gente acha que tem que ser porque é assim que a gente quer que seja! Ufa!


Exercitar a coragem cansa bem menos do que acreditar que a gente tem algum controle sobre como a vida vai acontecer!!


‘Eu Sou a Expressão da Luz que Orienta as minhas Ações no Mundo' - mantra que ajuda a abrir o canal para a inspiração divina ser percebida.


www.psicomatriz.com.br



Receita para manifestar Milagres

Milagres somente podem se manifestar quando nos colocamos em uma posição de Abertura e Rendição , e quando, corajosamente, desistimos de ten...