domingo, 17 de março de 2024

Curas, Curas, muitas Curas e, portanto, Libertação

Período astrológico cheio de desafios e pressão, mas vibrante de oportunidades de Cura e Bênçãos.
 
Quíron, um ponto astrológico associado à frustração, continua integrando energias com o Nodo Lunar Norte, responsável por sinalizar o nosso propósito pessoal, maximizando a cura de dores que foram geradas na infância e que ainda vibram inconscientes, interferindo diretamente em nossas decisões e comportamentos atuais.
 
Exercitar a Auto-Observação
 
Lembrando que a Cura somente se manifesta quando não mais existir mágoa, culpa, tristeza ou ressentimento reverberando no campo.
 
Se uma situação, pessoa ou lembrança ainda nos causa perturbações, precisamos aproveitar para nos libertar, não para nos agarrar e alimentar o sofrimento pelo que aconteceu, mas para Abençoar e Soltar, entregar para a Luz e Encerrar de uma vez por todas o que nos aciona dor.
 
Encerrar só é possível quando já conseguimos sorrir e Aceitar que o que aconteceu serviu para a nossa evolução e crescimento, por mais incoerente, triste ou sofrido que tenha sido.
 
Exercitar a Maturidade Emocional
 
Vênus, o planeta do Amor, continua nos braços de Saturno, tendo que mostrar seriedade e maturidade, enquanto que o Sol, o nível de consciência individual, está junto a Netuno, o planeta da fé. Todos vibrando no signo de Peixes, que maximiza a espiritualidade, a intuição e os Milagres.
 
Contudo, só conseguimos sintonizar nessa onda de Luz se estivermos em dia com a nossa Autoconfiança.
 
Exercitar a Autoconfiança
 
Ter Autoconfiança não é acreditar na capacidade pessoal de fazer as coisas acontecerem. Simplesmente, porque nunca interferimos, controlamos ou impedimos o fluxo.
 
A verdadeira Autoconfiança é o oposto de arrogância e não combina com prepotência, e também não tem relação com as coisas acontecendo como queremos.
 
A Autoconfiança está diretamente relacionada com a capacidade pessoal de entregar-se à Vida, sem dúvidas, sem desconfianças, sem relutâncias.
 
Autoconfiança é acreditar naquilo que estamos sentindo que devemos fazer, apesar de não entendermos nada ou não sabermos de nada ou não termos nem ideia do que vai acontecer.
 
Exercitar a Autovalorização
 
Marte, a ação impulsiva, desafia o encontro de Júpiter, a prosperidade, com Urano, a liberdade, em Touro, signo em que a autovalorização, o equilíbrio e a harmonia estão maximizados.
 
Essa reunião sinaliza que se estamos prontos para dar um efetivo Passo Adiante, a hora é agora! Ou, se continuamos às voltas com questionamentos, inseguranças e ansiedades, vale aproveitar o momento para exercitar controle emocional e, mais do que nunca, Fé.
 
Exercitar a Fé
 
Ter Fé é Acolher sem dúvidas o que acontece agora, neste exato momento, sem nenhuma resignação, sem nenhuma resistência, sem precisarmos nos adaptar à situação e sem necessidade de questionar o propósito do que estamos a vivenciar.
 
Dar um Passo Adiante sem precisar se agarrar a nada, sem nenhuma certeza de sucesso e sem nenhuma segurança externa, é estar alinhado ao Caminho, à Verdade e à Vida.
 
Dar um Passo Adiante em direção à própria Paz é a oportunidade que temos à disposição Agora!
 
'Eu Sou a Presença da Luz que flui através de mim’ – mantra poderoso para eliminar a arrogância mental e ajudar a Aceitar a Interferência Divina a orientar o que precisa ser feito.

www.psicomatriz.com.br
 
 

Receita para manifestar Milagres

Milagres somente podem se manifestar quando nos colocamos em uma posição de Abertura e Rendição , e quando, corajosamente, desistimos de ten...