sábado, 11 de setembro de 2021

Perdão, Aceitação, Respeito e Amor

Vênus transita por Escorpião entre 11 de Setembro e 07 de Outubro, orientando que precisamos trabalhar em nossos relacionamentos, todos eles,
sociais, familiares, amorosos, íntimos, religiosos. Não renuncie à harmonia e ao equilíbrio, não alimente ressentimentos, mantenha-se firme no auto comprometimento com o bem-estar pessoal.
 
Para nos relacionarmos em equilíbrio, com qualquer um, precisamos estar de bem com a gente mesmo em primeiro lugar e desapegados de qualquer expectativa externa. E Setembro está aí com energia potencial para muitas brigas e confusão se continuarmos repetindo equívocos que instabilizam as conexões.
 
Feche a boca, evite reclamar, não seja rude! 

Reclamar da vida, reclamar do que está acontecendo, reclamar de mim, reclamar do outro, tem associação direta com imaturidade emocional. Reclamamos porque nos é difícil aceitar a vida e as pessoas como elas se apresentam. Reclamamos porque nos sentimos culpados. Reclamamos porque a prática do auto boicote está presente.
 
Netuno continua em oposição ao Sol e à Marte, orientando que as reações emocionais terão como resultado frustração, drama e desilusão. O tempo exige que nossas ações aconteçam com elegância e harmonia e que continuemos em exercício de Perdão, Aceitação, Respeito e Amor. Netuno tem relação com espiritualidade e contentamento ou lágrimas, culpa e não merecimento.
 
 


A sombra sempre se manifesta através da outra pessoa para nos trazer a Luz, porque precisamos iluminar partes de nossa personalidade que ainda estão inconscientes. Quando aceitamos olhar para o que parece ser um equívoco e exercitamos o Perdão, resgatamos a Unidade divina e a lucidez orienta a devida ação de evolução e libertação.
 

Continuando nessa abordagem, liberdade é a exigência de Urano! Em trígono com Sol e Plutão e em quadratura com Saturno e Júpiter, provavelmente estamos sentindo muita pressão para caminharmos com mais autenticidade no mundo nestes dias. Maturidade emocional é o pedido aqui!
 
Marcas mentais impulsionam emoções repetitivas, modelos e padrões condicionam reações inconscientes. E tudo o que padroniza e condiciona só pode trazer aprisionamento e não libertação. Atender a comandos, mental ou emocional ou de outros, sem consciência dos verdadeiros propósitos é se amarrar e limitar a expressão da Vida.
 
Autoconhecimento e auto-observação é o caminho para a Realização! É importante observar quem somos quando estamos sozinhos, quando estamos em família, quando estamos no trabalho, quando estamos com amigos. A partir deste atento auto olhar podemos decidir largar tudo aquilo que não nos deixa bem, soltar todos os condicionamentos apreendidos e deixar de repetir padrões e modelos que nem sabemos por que carregamos.
 
Porque a vida nada mais é do que um reflexo de tudo aquilo que acreditamos, é através do equívoco que surge a Oportunidade para iluminar a própria Sombra.  'Sinto muito, por favor, me perdoe' é um mantra para repetir milhares de vezes, até dissolver a energia do equívoco que estamos presenciando. - 'Eu te amo e sou imensamente Grato', portanto, a essa oportunidade de trazer a Luz ao mundo através do Perdão.
 
Respeitando, abençoando, soltando, tudo e todos, para enfim o mundo prosseguir com mais liberdade e autenticidade.

www.psicomatriz.com.br

Receita para manifestar Milagres

Milagres somente podem se manifestar quando nos colocamos em uma posição de Abertura e Rendição , e quando, corajosamente, desistimos de ten...