segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Teste de Fé

Até o dia 23 de Setembro, Sol abraçado em Marte e ambos brigando com Netuno, período para exercitar a Fé e a Coragem e parar de fazer força para a vida fluir. Por maior que seja o esforço que fazemos para controlar o que está acontecendo ou para fazer acontecer do jeito que queremos, Netuno age sempre para nos ensinar que nunca vai funcionar se estivermos envolvidos em jogos emocionais ou se o que fizermos não estiver alinhado com o Coração.
 
Netuno, em equilíbrio, tem relação direta com intuição, espiritualidade, milagres, conexões de alma. Contudo, esse planeta nos apresenta testes de Fé a todo instante, através de lágrimas, frustrações, doenças, quando vibramos o seu desequilíbrio, desafiando-nos a abandonar o desejo da personalidade e a seguir a Inspiração.
 
É preciso ter coragem e muita autoconfiança para confiar no fluxo e desapegar-se dos desejos pessoais. Estamos sendo testados nestes dias, pelo Amor ou pela dor, a ancorar ainda mais a nossa Fé em cada passo do caminho.
 
Importante prestar atenção à pressão energética e às expectativas que vibram no campo. A dica é para acolher a pressão e as expectativas, não resistir, não reagir, mas sim abrir-se para aproveitar as oportunidades de Luz. Muita auto-observação, portanto, antes ou depois de cada evento, decisão e discurso, para descobrir se estamos preenchidos de Luz ou com a sensação de vazio e solidão. A primeira opção indica que estamos alinhados com o coração. E, caso nos sentirmos esvaziados, é melhor parar logo, porque significa que estamos sob alguma pressão que não faz mais sentido prosseguir. Aí, o ideal é Abençoar e Soltar, e sem apego ou dúvidas, Confiar que somos merecedores de viver as Bênçãos.
 
Marte, transitando pelo signo de Libra até o final de Outubro, acentua a tarefa de alinhamento com a essência pessoal, para a Verdade se estabelecer em todos os nossos relacionamentos. Ir ou ficar, aceitar ou se adaptar, acolher ou brigar, soltar ou desconfiar. A exigência com esse trânsito é aprender a exercitar a lógica e a razão, manter o centro emocional e priorizar o Bem-Estar, apesar de qualquer pressão externa dizendo o contrário.
 
Quando é chegado o tempo de Ir Adiante, apesar da angústia ou da dúvida, porque não sabemos como vai ser e o que pode acontecer, precisamos dar um Primeiro Passo para a Mudança se realizar. 

Na maioria das vezes, o Caminho flui melhor quando soltamos certezas obtusas e controles ilusórios. Porque uma coisa é certa: carregando uma bagagem de expectativas, de modelos repetidos e de rígidos planejamentos sobre o futuro, não haverá espaço para a manifestação de um Mundo Novo.
 
Mercúrio também está transitando no signo de Libra até o início de Novembro, reforçando a exigência de harmonia, elegância e equilíbrio. Até o dia 26 de Setembro, teremos oportunidades para aprendermos como nos relacionar e nos posicionar com mais lucidez. Após essa data, Mercúrio se desalinha e alguns desafios através de mal-entendidos, atritos e atrasos poderão acontecer.
 
5 planetas se mantém retrógrados nos desafiando a olhar para dentro, auto investigar-se, aprender sobre Bem-Estar, Plenitude, Presença e Paz. Acredite, não existem vítimas, não existem salvadores, não existem culpados, justiça e injustiça. Mas existem sim Agentes e Oportunidades de aprendizado. E por isso, tudo o que acontece só precisa ser recebido como algo que está nos impulsionando à melhor expressão da nossa essência de Luz.
 
‘À Luz de quem Eu Sou eu caminho em Paz’ – mantra poderoso para a vida fluir totalmente alinhada à Presença Divina.

www.psicomatriz.com.br
 

Receita para manifestar Milagres

Milagres somente podem se manifestar quando nos colocamos em uma posição de Abertura e Rendição , e quando, corajosamente, desistimos de ten...