sábado, 25 de setembro de 2021

Dias de Luz Revelando a Verdade

 
Sol, um planeta associado à consciência pessoal, e Marte, o planeta da agressividade, resolveram unir forças e enfrentar Quíron, um ponto astrológico de frustração. Saturno, junto no time, nos pressiona a mostrar que estamos prontos para agir ou, e se ainda estamos em dúvida, aproveitar para reforçar a nossa estrutura de segurança interior.
 
Dias interessantes e com excelente potencial para aumentar a nossa maturidade emocional e usarmos a energia vital à disposição para eliminar definitivamente o que está nos instabilizando, inclusive os pequenos contratempos que estamos acostumados a lidar diariamente e acreditamos ser normal.
 
Resignação, persistência ou resistência não são qualidades para exercitar agora. Estamos com ótimas oportunidades para finalizar tudo que interfere na tranquilidade diária. Vale colocar na lista todos os pensamentos, comportamentos ou decisões pessoais inflexíveis que nos mantém estagnados em um cenário acinzentado. Decidir pela própria Paz é permitir que uma Nova Consciência se estabeleça para trazer Lucidez às mudanças que se fazem necessárias a uma vida mais Plena.
 
Vênus, em oposição a Urano e em quadratura com Júpiter, continua nos orientando a colocar foco em nossos relacionamentos, parcerias e conexões. Crenças de abundância e prosperidade estão sendo colocadas à prova e Mercúrio em quadratura com Plutão nos ajuda nesse desafio. Ou seja, como interpretamos o que está acontecendo tem direta relação com a percepção do poder pessoal de ser feliz.
 
Se esforço, sofrimento, polêmica e contratempos são frequentes, é importante rever os conceitos de auto aceitação e auto merecimento. Nunca precisamos brigar pelo que queremos quando expressamos o poder pessoal em equilíbrio. Precisamos sim ter clareza, consciência e comprometimento com os nossos desejos. 
E, principalmente, precisamos nos manter completamente abertos para permitir que o Caminho se abra em frente, sem resistência, sem medo e sem desconfiança.
 
Mercúrio em Libra deste o final de agosto começa a andar desalinhado com a Terra no dia 27 de Setembro, e pode gerar confusão na comunicação, mal-entendidos, brigas e talvez alguns rompimentos. Nada com que se preocupar, porque a Verdade sempre se estabelece no final! O ideal é que a mente flexibilize opiniões, aceite o processo de transformação, e que não seja preciso muito barulho para vermos o que precisamos ver.
 
Lá em Dezembro seremos cobrados a mostrar se fizemos devidamente o tema de casa que este período está nos exigindo no quesito relacionamentos, parcerias e conexões. :/
 
Auto-observação é o único Caminho da Realização!
Então, ação, mãos à obra! Sem medo de dar um Passo Adiante para viver mais Feliz.
 
‘Eu Sou a Presença da Luz que orienta o meu Passo Adiante’ – mantra poderoso para identificarmos prontamente a orientação do Coração.

www.psicomatriz.com.br
 

Receita para manifestar Milagres

Milagres somente podem se manifestar quando nos colocamos em uma posição de Abertura e Rendição , e quando, corajosamente, desistimos de ten...