sábado, 4 de setembro de 2021

Setembro Tenso

Mercúrio entrou no signo de Libra no dia 31 de Agosto e estende sua estadia até o início de novembro. Mercúrio é um planeta associado à comunicação, conceitos mentais, relacionamentos sociais, e no signo de Libra vai nos exigir o exercício do equilíbrio, da diplomacia e da elegância. 

Se conseguirmos manter o centro emocional e priorizar a lógica e a coerência em nossos posicionamentos, esse período vai nos ajudar a evoluir todos os nossos relacionamentos de forma espetacular.
 
Importante lembrar que o ponto de vista é muito pessoal e cada um interpreta a vida de acordo com o seu próprio nível de consciência. Com Aceitação e Respeito é possível permitir que cada um caminhe do seu jeito, sem precisar enquadrar a vida em críticas e julgamentos, sem necessidade de submissão ou resignação, e com pleno poder de co-criar uma nova realidade pessoal.
 
Durante todo o mês de Setembro e também em Outubro, Mercúrio faz oposição com Quíron, um ponto astrológico que sinaliza frustração. Essa tensão planetária vai nos pressionar a encarar pequenos incômodos guardados há muito tempo. Isso é fantástico porque teremos agora a oportunidade para resolver e dar por encerrado tudo o que nos cutuca e que só precisa ser corajosamente encarado de frente para ser resolvido de uma vez por todas.
 
Auto-observação é o caminho da Realização! Então, preste mais atenção às interpretações pessoais, mantenha-se mais presente, não seja tão drástico, tenha mais calma nos posicionamentos e faça acordos usando a coerência do coração. Tudo o que sai da boca precisa ser sustentado pela Verdade, do contrário irá gerar equívocos, transtornos e arrependimentos.
 
Atenção: aproveite para agilizar a vida até 27 de setembro ou então deixe para depois de 18 de outubro! Entre esses dias Mercúrio vai estar retrógrado, podendo potencializar desentendimentos, falta de foco, desconfiança e dúvida, aumentar as discussões e gerar interpretações equivocadas.
 
Se precisar assinar contratos, firmar parcerias, estabelecer negociações, lançar campanhas, divulgar ideias, inaugurar, iniciar, começar uma nova vida, sempre é melhor estar com o canal de comunicação aberto do que precisar lidar com mal-entendidos posteriores.
 
Durante toda a primeira quinzena de Setembro, Sol e Marte brigam com Netuno e Vênus briga com Plutão. Se precisarmos vivenciar alguma frustração, pode acreditar que haverá lucidez para saber como agir sem alimentar demais a confusão e os contratempos potenciais deste período.
 
Esse aspecto astrológico pode ser usado em equilíbrio se exercitarmos a criatividade e o foco mental para resolver os desafios. Observe-se e lembre-se de respirar antes de falar, exercitar a autoconfiança, flexibilizar os posicionamentos e renunciar à necessidade de ter razão. A energia para mudar a vida está à espera de uma ação mais estratégica, efetiva e prática. Não tenha pressa, podemos retardar, mas nunca perdemos as verdadeiras oportunidades de sermos alinhados ao nosso propósito de alma! 
 
Estamos todos sendo pressionados a aumentar nossa maturidade emocional. A dica é sintonizar com o coração e encontrar alternativas para acalmar a ansiedade e evitar decidir ou agir sob a influência de emoções descontroladas. Emoções aprisionam, então podemos aproveitar estes dias para aprender um pouco mais sobre liberdade emocional.
 
Meditar, silenciar, acalmar o mental, flexibilizar conceitos e posicionamentos, ouvir a intuição, sempre ajuda a aliviar a pressão. 

Nos períodos de crise, é bom lembrar de usar um mantra para tirar o foco do problema, se desapegar das instabilidades, tranquilizar a respiração e centrar o emocional para minimizar dores e sofrimentos. 

‘Eu Sou a perfeita expressão da Mente de Deus’ – repita 3x, respire, feche os olhos e dê um Passo Adiante seguindo a orientação do coração.

Receita para manifestar Milagres

Milagres somente podem se manifestar quando nos colocamos em uma posição de Abertura e Rendição , e quando, corajosamente, desistimos de ten...