terça-feira, 12 de maio de 2020

4 Planetas Retrógrados em Maio de 2020

Rendição e não resistência. Aceitação e não resignação. Dias de pressão exigindo evolução! Chegamos naquela época do ano em que os planetas começam a realizar seu movimento retrógrado no Céu, interferindo aqui na terra em ajustamentos internos para evoluirmos o nível de consciência pessoal.


Em 11 de maio, o planeta Saturno entrou em movimento retrógrado, fazendo companhia ao planeta Plutão, que já está desde 25 de abril nos exigindo reciclagem. Em 13 de maio, o planeta Vênus também começa a ‘andar para trás’ e em 15 de maio, Júpiter se junta aos demais.

Movimento retrógrado significa que o planeta está em direção contrária ao movimento da Terra, a energia do planeta está desalinhada com o fluxo da energia terrena. Quando os planetas entram em movimento retrógrado somos pressionados a resolver questões pessoais que deixamos de lado, por medo, insegurança, preguiça ou imaturidade.

Vênus, o planeta associado a relacionamentos, harmonia, estética e valores pessoais, ficará tenso até o final de junho. Saturno, marca a estrutura pessoal, e Júpiter, responsável pelas bênçãos, prosperidade e boa sorte, ficarão nesse movimento retrógrado até o final de setembro. Poderemos perceber maior dificuldade na realização de metas, as oportunidades mais escassas, os posicionamentos terão que ser revistos, as mudanças necessárias exigirão mais seriedade, caso ainda não estivermos prontos para encarar uma vida mais alinhada aos propósitos do coração.


Junto com esse grupo de planetas retrógrados, não podemos esquecer de uma influência extremamente benéfica que vai nos acompanhar praticamente durante todo o mês de Maio. Sol conjunto a Mercúrio em Touro, em excelente aspecto com o trio dos poderosos, Plutão, Saturno e Júpiter em Capricórnio. Muita Luz, muito Poder, muita Coragem para ver o que precisamos ver, e fazer o que precisamos fazer, para manifestarmos a Plenitude em todas as áreas que parecem incertas e frágeis.

Estes próximos dias irão nos forçar a amadurecer, teremos que rever conceitos de prosperidade e abundância, e exercitar a seriedade e o comprometimento com os propósitos de coração. Não será um período fácil, mas estaremos mais preparados para uma nova jornada depois que esse tempo de transformação acabar.

Uma dica para acalmar a ansiedade e eliminar a frustração, é fazer um mantra para estabelecer a Paz e manifestar a lucidez nas decisões: 


‘EU SOU A PRESENÇA DA LUZ QUE ORIENTA O MEU PASSO ADIANTE’


Aqui é a Lucy Strada 
– e o meu desejo é que a Luz se multiplique no mundo.

www.psicomatriz.com.br


Receita para manifestar Milagres

Milagres somente podem se manifestar quando nos colocamos em uma posição de Abertura e Rendição , e quando, corajosamente, desistimos de ten...