quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Aos Trancos e Barrancos chegamos em Outubro


‘A trancos e barrancos’, como se diz no interior – ‘a trancos e barrancos’ chegamos até aqui, porque fáceis esses meses não foram.
2020 é um ano que vai ficar na história como um divisor de águas. O mundo não será o mesmo depois disso tudo.

Nem as pessoas, nem a estrutura profissional e nem mesmo as escolas serão as mesmas depois dessa reestruturação mundial.

E para quê mesmo isso tudo está acontecendo?

Em poucas palavras podemos dizer que esse grande ajustamento está nos obrigando a reavaliar a nossa noção de realização pessoal.

Se vínhamos empurrando a vida com a barriga, ou seja, o medo nos impedindo de mudar o que não nos satisfazia mais, essa pandemia de 2020 nos pressionou a efetivamente encarar vários medos. Medos muito mais sérios, talvez! Fomos forçados a rever os conceitos de convivência e sobrevivência.

‘Fazer das tripas, coração’ - é outra boa expressão para explicar tudo o que está acontecendo. ‘Fazer das tripas, coração’ significa transformar o medo em amor, parar de empurrar a vida com a barriga e deixar o coração guiar as decisões.

Quem já estava alinhado com os propósitos do coração, nestes meses de pandemia, vibrou ainda mais a sua Luz no mundo. Quem estava distante deste chamado de alma, pode ter sentido que o mundo iria acabar, porque a insegurança e os medos estavam quase que insuportáveis.

Setembro nos pressionou a mostrar onde estava ancorada nossa energia de vida. Planetas importantes que pareciam travar a vida, deixaram seu movimento retrógrado nesse mês e se alinharam com a terra. Ou seja, a vida se mostra pronta para nos revelar um novo capítulo!

E o que vem pela frente agora?

Ainda estamos com alguns desafios, mas a pressão já aliviou muito.

Agora em Outubro, Plutão, um planeta que nos exige exercitar o poder, deixa o seu movimento retrógrado no dia 05. Será que nossa estrutura pessoal já está fortalecida o suficiente para sustentarmos o poder pessoal de respirar em paz em todas as situações em que antes nos sentíamos indefesos, insuficientes, inaptos?

Certamente teremos mais energia e coragem para nos posicionar com mais tranquilidade. Ou, se não fizemos o nosso dever de casa, teremos que encarar mais alguns infernos emocionais pela frente.

Mercúrio, o planeta da comunicação e dos relacionamentos, vai nos confrontar entre 14 de outubro a 04 de novembro, quando ficará retrógrado. Algumas confusões, outras frustrações, mas muitas oportunidades de avaliarmos o que realmente é importante para a nossa felicidade.

Marte, um planeta de posicionamento lógico, e Netuno, um dos planetas responsáveis por essa pandemia, em novembro voltam ao seu movimento direto. O que significa que ainda estamos sendo preparados para a grande mudança que vem aí em Dezembro!

Vamos deixar para falar um pouco mais sobre os desafios de Mercúrio retrógrado nos próximos dias! Até lá, eu desejo muita Luz para que decisões lúcidas, baseadas na orientação do coração, se manifestem a cada Passo Adiante.

www.psicomatriz.com.br

Receita para manifestar Milagres

Milagres somente podem se manifestar quando nos colocamos em uma posição de Abertura e Rendição , e quando, corajosamente, desistimos de ten...