sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Auto Observação é o Caminho da Realização


Os planetas que se reúnem no céu nestes dias orientam para decisões cautelosas, posicionamentos lógicos e interpretações amplificadas sobre o que está acontecendo. Não é hora de pensar pequeno! Desconfiança, medo, ressentimento, crítica, mesquinhez e egoísmo não multiplicam a Luz no mundo, e, portanto, só podem gerar confusão e barulho. Portanto, se observe e evite alimentar densas emoções.

Condicionamentos, crenças, julgamentos, sinalizam imaturidade emocional e insegurança pessoal. Precisamos ampliar o nível de consciência para nos libertar de todos os padrões e modelos de comportamento limitantes, parar de nos repetir em todas as situações em que os resultados não se mostram favoráveis. 

Tão simples como pode ser: Auto Observação nestes próximos dias! Porque Auto Observação é o Caminho da Realização. 

Observar o que a mente pensa, observar as ansiedades, as dúvidas, observar os modelos mentais encaixotados que usamos para nos sentir seguros. 

Como assim, OBSERVAR O QUE A MENTE PENSA? 

A mente é somente uma parte de quem somos, e uma parte bem pequena. Precisamos concordar que não somos o que a mente pensa e nem a vida é o que a mente define. 

Observar os próprios pensamentos é o exercício ideal para não nos identificarmos com o que acontece no mundo. Assim como observar o que acontece à nossa volta pode nos ajudar a identificar onde ancoramos os pensamentos. 

Precisamos lembrar, contudo, que parceria não permite aprisionamento, nem interferências que podem gerar insegurança ou desconfiança. Então, se a mente gerar algum pensamento incoerente com os propósitos de uma vida leve e tranquila, precisamos interromper imediatamente esse movimento mental. 

O comando desta parceria com a mente, é sempre meu. Sou eu quem precisa acomodar a mente quando ela insistir em seguir um outro caminho, quando ela acreditar que pode controlar as situações e quando ela tentar resistir porque está louca de medo. 


Essa brincadeira é fantástica. Dar um passo atrás e observar a mente. Observar quem somos quando estamos sozinhos, quando estamos em família, quando estamos no trabalho. 

A mente que não sou eu, mas a mente que precisa trabalhar para mim, como parceira para a vida fluir tranquila. 

A auto observação é necessária tanto para nos libertar quanto para nos conhecermos melhor através das experiências porque passamos, nos conhecermos através dos nossos relacionamentos, através do nosso próprio comportamento com a vida em geral. 

A partir destas observações, podemos nos libertar, decidindo largar tudo aquilo que não nos deixa bem, soltando todos os condicionamentos apreendidos, deixando de repetir padrões e modelos que nem sabemos por que mantemos. 

Teremos dias de poder pela frente, então! Poder para respirar tranquilo, usar de lógica e coerência, e agir em ressonância com a Paz do coração. 

'Eu Sou a Presença da Verdade em tudo o que eu faço' – mantra poderoso para nos manter em conexão com nossa verdade essencial.

Aqui é a Lucy Strada - e o meu desejo é que a Luz se multiplique ainda mais no mundo

Receita para manifestar Milagres

Milagres somente podem se manifestar quando nos colocamos em uma posição de Abertura e Rendição , e quando, corajosamente, desistimos de ten...