domingo, 28 de março de 2021

É preciso muita coragem para Amar de Verdade!

 
No dia 20 de Março iniciamos o novo ano astrológico regido por Vênus, um planeta associado ao amor, ética, equilíbrio, harmonia, elegância, valores pessoais e relacionamentos de todos os tipos, e seremos pressionados a vibrar o Amor de Verdade no mundo!
 

O que também significa que teremos muitas oportunidades para exercitarmos o perdão e a compaixão que vem junto com o Amor, em sua verdadeira expressão.
 
Amar de verdade, tudo e todos?
A vida só quer nos ensinar que precisamos Amar o outro como a Si mesmo!
 
Amar significa Respeitar, Aceitar e Libertar, simples assim!
Nada a ver com aprisionamento, pagamento, obrigação.
 
Respeitar o outro, respeitar a mim, respeitar o tempo dos acontecimentos, respeitar o fluxo da Vida. Respeitar e confiar, Aceitar e soltar. E soltar com toda a tranquilidade, absolutamente sem nenhum controle ou apego ao que achamos que deveria ser, fazer ou acontecer.
 
Amor de verdade é incondicional e exige a Liberdade presente.
 
Então, o Amor está no campo quando conseguimos liberar a situação, a pessoa, a memória. Quando encerramos expectativas, julgamentos, padrões de comportamento, regras sociais! 
 
O pedido é para Amar plenamente, sem personificar o sentimento, amar tão somente com toda a paixão que Cristo anunciou.
 
Mais do que nunca também precisamos clarear os conceitos de Aceitação e Respeito. Conceitos esses que não tem relação nenhuma com adaptação, submissão ou resignação.
 
Aceitação não significa se adaptar ou se submeter ou se resignar ao que acontece, mas compreender, sem nenhum julgamento, que a outra pessoa está sendo ou fazendo o melhor que pode, apesar de algumas vezes isso parecer totalmente incoerente aos nossos padrões pessoais!
 
Somente a partir deste local de Aceitação total saberemos como agir baseados no respeito à nossa própria coerência.
 
Com Auto Aceitação, Auto Respeito e Auto Amor, em primeiro lugar, qualquer ação que se fizer necessária será sustentada unicamente pela Verdade.
 
Estamos em período de Quaresma, com oportunidade de manifestar os Milagres necessários para uma vida de maior Plenitude, Verdade e Amor.
 
Até chegar a Quinta-feira Santa, feche os olhos, silencie o mental, exercite o perdão e confie que tudo é como tem que ser e está como precisa estar.
 
A quinta-feira santa está associado com humildade, aceitação, abandono total de controle e de ação. Tal qual quando chegamos no limite e não aguentamos mais. Nada mais há para fazer.
 
Atenção neste dia para não reclamar, não julgar, não alimentar mágoas, rancor ou desesperança. Respire e não tente mudar a vida ou mudar os outros ou interromper o fluxo. ‘Eu Sou a Presença da Luz em Ação no mundo’
 
Para a Sexta-feira Santa, encerre, finalize, se despeça de crenças e conceitos que pautaram a vida até este momento, mas que agora só estão estagnando e limitando a evolução. Igualmente este é um dia de silêncio e introspecção. Um dia em que nada mais pode ser feito, mas um dia que precisa ser honrado, sem expectativas, sem planos, sem desejos.
 
E o mantra de alinhamento é: Seja feita a Tua Vontade!
 
Quando chegar o Sábado de Aleluia, haverá Luz e Permissão para manifestar o verdadeiro desejo que tem a fonte no coração crístico.
 
Aceitar, Respeitar, Confiar e Libertar nos ajudam a sintonizar com os potenciais de Bênçãos, a caminhar em Paz e a reverberar o Amor no mundo.



Receita para manifestar Milagres

Milagres somente podem se manifestar quando nos colocamos em uma posição de Abertura e Rendição , e quando, corajosamente, desistimos de ten...