sábado, 6 de março de 2021

Oportunidades de Perdão

É tempo de questionar: - Quais as oportunidades que acompanham os contratempos que se apresentam agora? Não esqueça jamais que todos os desafios sempre carregam oportunidades de perdão! 

Marte entrou em Gêmeos, Mercúrio anda abraçado com Júpiter, Saturno está meio de lado inspecionando os movimentos e Urano, em Touro, está nos cutucando e exigindo mudanças e reformatações. Essa configuração planetária traz muitas oportunidades para nos libertarmos de repetições, agirmos diferente, e mudarmos tudo o que continua travando a vida e fazendo barulho emocional. 

Repetir comportamento, resposta, discurso, repetir um jeito de pensar, não é viver de verdade, mas sim sobreviver aprisionado. Principalmente se obedecemos a comandos inconscientes e não percebemos a confusão que geramos no mundo com tantas repetições. 

Se é o nível de consciência que constrói a realidade, fica fácil de entender que a repetição é ordenada pela mente somente para a manutenção de uma suposta segurança emocional. No entanto, pensar sempre do mesmo jeito, ter certezas enrijecidas e respostas que se repetem só serve para estagnar a vida, manter a roda patinando e contribuir com a alucinação mundana. 

Fomos todos treinados a agir de acordo com modelos e regras aprovadas socialmente para sentirmos que pertencemos, fazemos parte, estamos fazendo o que precisa ser feito e confiantes de que tudo vai andar em ordem. 

Contudo, toda e qualquer repetição somente gera limitação, assegura o padrão imposto, e não oportuniza a libertação! Felizmente, os planetas estão nos exigindo alterar as regras equivocadas, rever acordos incoerentes e ajustar todas as conexões carentes de Luz, porque a vida não pode mais permanecer a mesma. 

Para ajudar nessa evolução, Sol, Netuno e Vênus mantém-se conjuntos durante toda essa primeira quinzena de março, reforçando a exigência da evolução da consciência espiritual através da transcendência pessoal. Esse ajustamento nos acompanha desde 2012, quando Netuno entrou no signo de Peixes, exigindo o exercício da Aceitação incondicional e do Amor universal. 

Como acessar as oportunidades de Luz presentes em cada situação, apesar da confusão, da tristeza, do sofrimento que aperta o peito? 

- Precisamos transcender! Transcender a realidade atual. 

Transcender é soltar, não se apegar, não se identificar emocionalmente, desatar os nós. 

Reconhecer, dar passagem, soltar, medos, resistências, inseguranças, dúvidas, mágoas, rancores, ressentimentos. Transcender a raiva, a tristeza, a saudade. Transcender memórias, recordações e até mesmo experiências vividas no passado. 

Transcender tudo o que se sabe, o que se quer e o já se sabe que não se quer. Ou seja, soltar, não se agarrar a definições, rótulos, julgamentos. Liberar o outro, a situação, libertar-me para a vida fluir. 

Lembrando que somente uma personalidade forte consegue testemunhar e não se identificar emocionalmente com o que acontece. Somente a partir de um ego estruturado é possível exercitar o desapego, respeitar e aceitar o que está acontecendo. Somente com maturidade emocional é possível transcender, abençoar e soltar qualquer situação que parece estar equivocada sob a ótica do julgamento pessoal. 


E, para finalizar, somente quando se está em sintonia com a Verdade existe a liberdade para todos serem quem verdadeiramente podem Ser. 

Tudo o que está acontecendo são oportunidades para transcender a ilusão, expandir a consciência, manifestar a Verdade, para todos juntos ascendermos a um nível acima de Luz. 

Sempre funciona repetir um mantra, quando uma situação ou memória ou pessoa interferir na Plenitude do momento: 'Estou disposto a ver isso de um jeito diferente. Eu me abro ao propósito do Amor.'

Aqui é a Lucy Strada - e eu desejo que a Luz se multiplique ainda mais no mundo

www.psicomatriz.com.br

Receita para manifestar Milagres

Milagres somente podem se manifestar quando nos colocamos em uma posição de Abertura e Rendição , e quando, corajosamente, desistimos de ten...