sábado, 2 de outubro de 2021

Exercício de Cumplicidade para Outubro

Começamos o mês de Outubro com o Sol + Marte + Mercúrio abraçados no signo de Libra e brigando com Quíron. Esse último é associado à frustração, e todos estão sendo pressionados por Plutão, o dono do inferno. O Sol na astrologia nos representa como personalidade, Marte é um planeta de ação imediata e agressividade, Mercúrio representa os conceitos mentais, a comunicação e a expressão pessoal. 
Essa configuração potencializa um período com muitas oportunidades a nos exigir o exercício da Verdade em todas as nossas conexões.

A cumplicidade vai vibrar forte durante todo o mês de Outubro, com o propósito de multiplicar a Luz no mundo ou de aumentar os equívocos dos jogos emocionais. Portanto, rupturas e finalizações podem acontecer entre as parcerias que não estiverem alinhadas na Verdade de cada uma das partes envolvidas. Exercite a autoconfiança, o autorrespeito e a auto aceitação, sem nenhuma dúvida ou ansiedade.

A verdadeira cumplicidade sempre vibra Bênçãos para todos, enquanto a cumplicidade com a expectativa externa multiplica enganos e drama. Se evitarmos compactuar com os jogos emocionais ou com os papéis de vítima e salvador, o resultado será de crescimento, equilíbrio e harmonia para todos.

Com a cabeça nas nuvens e os ansiosos pés no chão, Mercúrio vai andar na contramão com a Terra entre 27 de Setembro e 18 de Outubro, e vai deixar o seu lugar de controlador da vida, para nos exigir uma ação pessoal mais intuitiva, onde elegância e sensibilidade terão que ser usadas para nos orientar no Caminho, com mais lucidez.

Período excelente para ponderar, olhar sob outra perspectiva, deixar de lado as emoções, mantrar para apaziguar o mental, usar a lógica e a coerência, inspirar e, finalmente, agir, obedecendo somente a Ordem do coração. 

Atenção ao que a mente pensa, atenção ao que sai da boca! A mente, mente, e a palavra tem poder, para criar ou para exterminar. Então, é importante prestar atenção às interpretações pessoais, manter-se mais presente, não ser tão drástico e ter mais calma nos posicionamentos. Tudo o que sai da boca precisa ser sustentado pela Verdade, do contrário irá gerar equívocos, transtornos e arrependimentos.

Além de Mercúrio, ainda estamos com outros 05 planetas retrógrados nos pressionando a um grande ajustamento pessoal, emocional, financeiro e espiritual. Júpiter pedindo paciência, pois se faz necessário um novo planejamento para a prosperidade se estabelecer; Saturno ceifando excessos e supostas seguranças pessoais; Plutão queimando ilusões relacionadas a controle e poder; Netuno trazendo instabilidades emocionais e frustração para exercitarmos aceitação, respeito e amor; Urano quebrando estruturas que estavam estabelecidas para expandir a criatividade e revelar outros talentos.


Apesar de desafiador, afortunadamente estamos em um período de Ajustes necessários para a manifestação de uma Vida mais alinhada com o Poder da Verdade.

Oportunidades verdadeiras se manifestam sempre no tempo certo, quando estamos com maturidade suficiente para sustentar a própria Paz. Portanto, não é preciso ter medo de perder, desconfiar ou alimentar ansiedades. Relacionamentos mais verdadeiros, equilibrados e harmônicos para todos aqueles que corajosamente estiverem comprometidos com esse ajustamento! 

Mantrar para eliminar ansiedade, dúvidas e desconfianças: ‘Eu juro querer a Verdade, somente a Verdade e nada mais que a Verdade’ – e nada haverá com que se preocupar!

Receita para manifestar Milagres

Milagres somente podem se manifestar quando nos colocamos em uma posição de Abertura e Rendição , e quando, corajosamente, desistimos de ten...