Preste atenção na agenda de desafios, porque temos até 05 de Novembro para decidir com mais lucidez onde iremos comemorar a passagem do ano.
Estamos desde 31 de Agosto sob aprendizados e testes, quando Mercúrio entrou em Libra e a vida começou a nos exigir lucidez mental e comprometimento com a Verdade em todas as nossas parcerias.
Provavelmente, quando Mercúrio se desalinhou com a Terra, entre 27 de Setembro e 18 de Outubro, percebemos a mente instabilizada por emoções confusas e sentimos a pressão aumentar em todas as nossas conexões. Todo o tumulto vivenciado nesses dias serviram para nos preparar para o que vem por aí em Dezembro.
Até 05 de Novembro, ainda em Libra, esse planeta continua nos exigindo decisões lógicas, acordos coerentes e posicionamentos firmes, orientados por diplomacia e equilíbrio. Podemos dizer, então, que ainda temos tempo suficiente para concluir o tema de casa com êxito para garantirmos o ticket de viagem ao Paraíso.
Vênus, o planeta do amor, dos valores e da harmonia, em mais alguns dias, entra em Capricórnio, e vai dançar com Plutão, o dono do inferno, durante todo o mês de Dezembro. Nesse período seremos exigidos a mostrar que estamos habilitados a exercitar o verdadeiro Poder pessoal, isto é, respirar alinhado com a Paz do coração.
A partir de 19 de Dezembro, quando Vênus irá se desalinhar com a Terra, o ideal será já estarmos com a estrutura emocional fortalecida para não presenciarmos as nossas parcerias desabarem.
Vênus estará retrógrado por quase 40 dias, na transição de 2021 para 2022, o que poderá dificultar as celebrações do final do ano. Teremos que endurecer, sem jamais perder a ternura, para conseguirmos passar o mínimo de tempo possível no inferno emocional a que seremos submetidos. E ninguém será poupado desse ajustamento!
A dica para sair rapidamente da instabilidade emocional que esse alinhamento vai trazer é eliminar imediatamente todos os comportamentos ou decisões que aprisionam e inflexibilizam a vida, assim como todos os posicionamentos de acomodação, resignação, adaptação e submissão. Ou seja, exercitar a Aceitação!
Quando conseguimos olhar o que está acontecendo e lembramos que não precisamos adicionar nada ou retirar nada para então ser possível Aceitar o que se apresenta, quando compreendemos que não existem culpados e nem vítimas, quando sintonizamos com o que precisa ser feito e temos suficiente Autoconfiança para agir, só então conseguimos elevar a frequência pessoal e multiplicar as Bênçãos.
'Eu Sou a Presença do Amor Divino que preenche todo o meu Ser' - mantra poderoso para que o Amor Verdadeiro se manifeste no mundo.
www.psicomatriz.com.br