sábado, 16 de outubro de 2021

Outubro com potencial para mudarmos o Rumo da Vida

A partir de 18 de Outubro, Júpiter e Mercúrio deixam de andar na contramão com a Terra e ampliam os potenciais de Bênçãos e Boa-Sorte que já estamos sentindo desde o início do mês. Plutão, desde o dia 07, e Saturno, a partir do dia 10, também se alinharam em movimento direto e ajudaram a abrir as portas para mudanças importantes e necessárias que irão permitir à Vida fluir com mais tranquilidade.
 
Plutão, que estava retrógrado desde Abril, se propôs a nos ensinar sobre Poder, Plenitude e Auto Controle. Se desafios, contratempos e confusão se multiplicaram em volta foi somente para aprendermos um pouco mais sobre o equilíbrio da expressão do poder pessoal.
 
O que significa ter poder? Qual é o poder que eu acredito que tenho? Como eu manifesto o meu poder? Qual a dificuldade que eu tenho para exercitar o poder? Afinal, qual é o Real Poder que existe? Cada uma e todas essas questões podem ser resolvidas pela Paz.
 
 
Abdicar de decidir, desistir de prosseguir, renunciar ao bem-estar, deixar de lado o que deixa o coração tranquilo, é desconsiderar o poder de viver em Paz e excluir-se de manifestar a expressão da nossa criação divina original. 
 
A vida exige a nossa Presença, consciente e ativa. Aconteça seja lá o que for, precisamos olhar e nos posicionar. Fazer de conta que não estamos vendo o que está confuso, é dar espaço a futuros contratempos. Julgar como errado ou inadequado o que está acontecendo, é alimentar equívocos. Aceitar o fluxo da vida, acolher o que acontece, por mais incoerente que isso ainda pareça ser ao estreito julgamento mental, é exercício de humildade e espiritualidade. 
 
Desde Maio, também vínhamos sendo exigidos a encarar medos e inseguranças que trazemos desde o nascimento, com Saturno retrógrado no signo de Aquário. Chegou o tempo de comemorar os resultados agora que esse planeta mudou a rota!
 
Ou será que fomos relapsos e teremos que finalmente mostrar seriedade e comprometimento para fazer o trabalho de ajustamento que nos foi solicitado nestes últimos meses?
 
Saturno rege o tempo e tem relação direta com estrutura, maturidade e segurança. Se fizemos o tema de casa que estava sob a nossa responsabilidade, Bênçãos e Realização já estão à nossa disposição. Contudo, se não tivemos maturidade psicológica para agir, talvez términos, perdas e sofrimentos tenham que ainda se manifestar para abrir espaço para a Nova Vida se realizar.
 
Júpiter, o queridinho da astrologia, associado à prosperidade, novos projetos e ampliação da consciência, que estava retrógrado desde Junho no signo Aquário, permanece até o final do ano amplificando a Luz para nos habilitar a agir com mais discernimento em todas as situações que ainda se apresentam como obstáculos à realização e ao bem-estar pessoal.  
 
Com tudo isso, a melhor notícia é que temos à disposição muitas oportunidades para permitir à Sabedoria da mais Alta Consciência agir através de nós. É essa inspiração divina que pode nos orientar a Decidir pelo Caminho que mais sintoniza com a Verdade do Coração. Exercício de Coragem para encarar a Verdade é o que nos cabe fazer nesses próximos dias!
 
‘Em Deus eu vivo, me movimento e tenho o meu Ser’ – e todas as Portas se abrirão para caminharmos alinhados com a Verdade.

www.psicomatriz.com.br
 


2021 - e o que vem por aí

Grandes mudanças já vinham sendo anunciadas referente à conjunção planetária que aconteceria em 2020 e mesmo assim fomos todos surpreendidos...