sábado, 8 de janeiro de 2022

Janeiro de Luz, janeiro de muitos ajustamentos!


Ano novo, vida nova, metas pessoais que nos fazem vibrar, cheios de energia e confiança!
Este Janeiro, contudo, ainda traz o tempero do ano que passou, com memórias e questões pendentes retornando em busca de resoluções!

Atenção com as repetições!
Repetições de comportamento, de pensamento, de situações, somente acontecem para serem abençoadas e liberadas, não para nos agarrarmos, julgarmos e condenarmos.
 
Entramos o ano de 2022 com Júpiter, o planeta da Luz e das novas oportunidades, de volta ao signo de Peixes, até Maio. Esse trânsito traz um ímpeto de otimismo e fé para todos, maximizando a intuição e a espiritualidade, até nas pessoas mais lógicas, práticas, céticas e racionais.
 
Vênus continua em desafios com Plutão até o final do mês, nos pressionando em decisões e posicionamentos pessoais. A mira de ajustamento é para os relacionamentos íntimos, as conexões sociais, a política. Onde houver ternura, elegância, harmonia e equilíbrio, não haverá espaço para tensão, briga, poder em desequilibro, barulho e confusão.
 
Na segunda quinzena de Janeiro, Urano deixa o seu movimento retrógrado, abrindo as portas para muitas e importantes mudanças, enquanto que Mercúrio se desalinha com a Terra. Não será possível fazer as coisas do mesmo jeito ou continuar no mesmo caminho. Se parecer complicado saber o que fazer, a dica é ajoelhar e rezar e aguardar a orientação da intuição.
 
Muito intenso para os Capricornianos e Cancerianos, iluminado para quem tiver o ascendente nesses signos e igualmente abençoado para a área onde está Capricórnio e Câncer no mapa natal. Sol + Vênus retrógrado + Plutão reunidos nessa primeira quinzena de Janeiro, potencializando muita lucidez e determinação para as ações baseadas na autovalorização e bem-estar pessoal.
 
A tudo o que está aprisionado, seja conceitos mentais que estão nos limitando ou emoções difíceis de lidar, discursos que não servem mais, repetições familiares... é agora o tempo de Mudar.
 
Entre 09 e 23 de Janeiro, Mercúrio se encontra com Saturno para uma conversa muito séria! Preste muita atenção em todos os acordos, combinações e contratos. Preste atenção aos próprios pensamentos e posicionamentos. Não teremos permissão para fazer de conta que não sabemos como fazer ou que não temos maturidade emocional para agir.

Seremos pressionados a mostrar seriedade e estrutura pessoal para caminhar adiante com lucidez e lógica, em todas as situações que a vida vai nos apresentar. Se fizermos o tema de casa direitinho, a colheita de Bênçãos será abundante lá na segunda quinzena de Fevereiro.
 
Aproveite as oportunidades que a Vida vai trazer para exercitar a Paz no mundo. Sentiremos muito segurança pessoal e estaremos plenos para dar um Passo Adiante com coragem, comprometimento e determinação. Portanto, vá com calma e respeite o tempo dos outros, sem se acomodar, se resignar ou se adaptar.
 
Exercite a lógica e a coerência nestes próximos dias e liberte-se de qualquer padrão pessoal que limita ao invés de expandir a vida. Para sintonizar melhor com a frequência do fluxo das Bênçãos, siga o Calendário Astrológico deste mês, que sugere movimentos pontuais de acordo com a dinâmica energética dos planetas.

www.psicomatriz.com.br


 

Receita para manifestar Milagres

Milagres somente podem se manifestar quando nos colocamos em uma posição de Abertura e Rendição , e quando, corajosamente, desistimos de ten...