terça-feira, 3 de maio de 2022

Exercício de Poder para Maio fluir em Paz

Iniciamos o quinto mês de 2022 com Plutão retrógrado no signo de Capricórnio, sinalizando que a pressão está aí novamente, manifestando eventos que podem nos colocar contra a parede para testar nossa autoconfiança, tranquilidade e controle emocional.
 
Plutão, que comanda os infernos e tem a função de queimar ilusões relacionadas a poder e autoridade, andando na contramão do fluxo, vai exigir que olhemos mais intensamente para todas as situações em que ainda não conseguimos vivenciar o equilíbrio e a harmonia.
 

Anota na agenda, até outubro, não teremos permissão para desconsiderar nenhuma situação em que percebemos que a pressão, o barulho e a desarmonia se apresentam. Está aí, nesse exato momento, a perfeita oportunidade para controlar as emoções e agir, baseado unicamente na paz pessoal.
 
Máscaras podem ser retiradas, finalizações precisam acontecer, porque seremos confrontados a exercitar o nosso Real Poder. Responsabilidade, sucesso e ambição podem sucumbir à explosão da bomba de Plutão, que objetiva destruir tudo o que não é verdadeiro. Importante meditar em todas as atividades assumidas e responsabilidades atendidas que não vibram de acordo com a paz do coração.

Lembrando que o inferno é feito de emoções tumultuadas, quanto antes largarmos a emoção que nos aflige, mais cedo saímos do inferno. Portanto, não se identificar emocionalmente com o que está acontecendo em volta, é a mais sábia decisão ter os lucidez para agir.
 
O caldeirão continua fervendo e o caldo pode entornar com Marte se aproximando da reunião que Netuno, Júpiter e Vênus vêm fazendo desde o início de abril, no signo de Peixes. Atenção com o que sai da boca, atenção para os gatilhos mentais e muita atenção com as emoções, principalmente!
 
Netuno gosta de instigar o medo, as inseguranças e gerar instabilidades emocionais de todos os tipos, para exercitarmos a compaixão, o respeito e o amor; Júpiter traz luz, discernimento e amplifica o nível de consciência; Vênus está associado a parcerias, relacionamentos íntimos, sedução, elegância e bem-estar. Marte chega na festa, aumenta o fogo e vai agitar todo o mundo, querendo ação, mudança, revolução.
 
Raiva, agressividade, falta de paciência, descontrole emocional, só vai levar todos para o inferno e perdurar a confusão. O ideal é respirar, centrar, controlar a ansiedade, centrar na maturidade emocional, evitar reagir sob o impulso do sangue fervente. Ainda, exercitar a Aceitação, seguir a intuição e posicionar-se! Para aliviar a pressão, podemos lembrar que soltar, respeitar e confiar, sempre fazem milagres!
 
‘Amor por mim, Amor pelo outro, Amor vibrando em tudo a minha volta’ - mantrar, para a Luz orientar decisões lúcidas, através de posicionamentos que acalmam o coração e, portanto, geram o Bem a todos.

www.psicomatriz.com.br

Receita para manifestar Milagres

Milagres somente podem se manifestar quando nos colocamos em uma posição de Abertura e Rendição , e quando, corajosamente, desistimos de ten...