terça-feira, 23 de junho de 2020

A Astrologia associada à Espiritualidade - Netuno retrógrado em 2020


A astrologia precisa andar de mãos dadas com a espiritualidade para servir ao propósito de libertação, não de aprisionamento ao que os planetas sinalizam. Mesmo quando podemos ler no mapa pessoal o potencial de situações problemáticas em determinados momentos da vida, uma coerente interpretação profissional usa esses eventos como alavancas de evolução para maximizar a conexão da pessoa com o que existe de mais sagrado, a conexão com a plenitude, com os potenciais de mestria e luz que aparecem nessa bússola planetária.


Para basear ainda mais essa integração da Astrologia com a Espiritualidade existe o planeta Netuno, que nos pressiona continuamente, através de frustrações, desilusões, enganos e doenças, a exercitarmos Aceitação incondicional, Amor universal e a Transcendência da personalidade.

Movimentos de Netuno sempre trazem oportunidades de perdão e de salvação. Netuno não permite interferência mental, não dá espaço para intervenção pessoal. Esse planeta nebuloso quer somente estabelecer a cura, manifestar o milagre da ressurreição e nos inundar de Bênçãos. Mesmo que para que isso aconteça, doenças, frustrações, enganos e desemparo se façam presente antes.

Quando Netuno entrou no signo de Peixes, em 2012, estávamos falando que o mundo iria acabar. Algumas vezes o mundo acaba por uma doença ou por uma grande desilusão, e algumas vezes percebemos o mundo ser abalado pela plenitude de Deus. Se o Milagre precisa de lágrimas de sofrimento ou de lágrimas pelo êxtase da conexão, cabe à personalidade usar o poder do livre-arbítrio para decidir.

O signo de Peixes está associado com processos inconscientes pessoais que precisam ser trazidos à consciência, e é representado na história pela passagem de Jesus Cristo pela terra, aquele que nasceu para nos salvar. Para cumprir com seu papel, Ele precisou ser mal interpretado, julgado, condenado, assassinado e pregado na mesma cruz em que foi obrigado a carregar. Passou por todas as provas, implorou ao Pai para que seus executores fossem perdoados e ainda, depois de uns dias, desafiou a lei da física e ressuscitou dos mortos. Como então não associar Netuno a espiritualidade, milagres e curas?

Vamos ter que falar sobre o Coronavirus novamente, porque é ele o vilão do momento. Agora o medo reverbera ainda mais forte no mundo, podemos ser vítimas desse contágio a qualquer momento, fomos obrigados a nos isolar, estamos tendo que encarar nossa solidão e esperar uma vacina para termos coragem de nos aproximar dos outros e viver sem medo. Ufa! Tomara que depois disso tudo, seja bem fácil viver sem medo e confiar na Bem-aventurança.

23 de junho de 2020, Netuno entra em movimento retrógrado até o final do mês de novembro. Retomamos um período de pressão interna para encarar frustrações, olhar a percepção de solidão, de abandono e de não merecimento, e liberar tudo o que não tem mais sentido para permanecer. É agora o tempo para sermos curados de todas as ilusões que mantemos, das culpas que carregamos, dos ressentimentos que nos amarguram.

Netuno se propõe a nos ensinar que através da humildade podemos transcender qualquer dor ou sofrimento, que através da conexão com a espiritualidade não existe solidão. Também não existem algozes, vítimas ou salvadores, pecadores ou santos. Existe a Unidade, a Presença, a Divindade que habita a personalidade. Então, sempre somos pressionados a evoluir, a nos render e a integrar a consciência mundana à Consciência Divina. Porque somente depois disso tudo será possível manifestar Deus na Terra!

Anota aí: até 29 de novembro seremos pressionados a nos conectar com o coração, seguir a intuição, exercitar o perdão, eliminar ressentimentos, deletar mágoas, desenvolver a espiritualidade, se abrir às possibilidades de Bênçãos e agir com muita Lucidez para manifestar Deus na terra. E somente assim, uma vida mais sublime poderá se manifestar no mundo através de amorosos e elevados posicionamentos pessoais. 


‘EU SOU O MILAGRE DA PRESENÇA NO MUNDO’ – mantra poderoso para a espiritualidade se expressar através da personalidade

Aqui é Lucy Strada – e o meu desejo é que a Luz se manifeste no mundo!

Receita para manifestar Milagres

Milagres somente podem se manifestar quando nos colocamos em uma posição de Abertura e Rendição , e quando, corajosamente, desistimos de ten...