quinta-feira, 18 de junho de 2020

Entre 18 de Junho e 11 de Julho - Mercúrio Retrógrado


Dia 18 de junho entramos em período de Mercúrio retrógrado, indicando a possibilidade de muita confusão na comunicação, em acordos, contratos, alianças, relacionamentos.

Teremos que ter calma e ponderação e nos manter em modo de alerta!

O planeta Mercúrio está associado a comunicação, pensamentos, relacionamentos... então vale meditar aí:


- como é que eu penso sobre como a vida deve ser?
- como é que eu devo me comportar?
- como é que eu acredito que os outros deveriam agir? 
- como é que eu interpreto o que estou vendo? 
- como é que eu falo quando eu me sinto incomodado?  
- qual o poder que eu dou à minha palavra? 
- minhas crenças me libertam ou me aprisionam?



Questionamentos importantes, e que nos irão exigir mudanças, porque seremos pressionados a prestar atenção a tudo isso, de forma muito tensa, até 11 de julho.

Em uma primeira análise, quando Mercúrio está retrógrado podemos esperar confusão mental, desentendimentos e interpretações equivocadas sobre tudo e sobre todos. Então, muita calma, por favor! 

Esse período pede muita auto-observação, calma nos posicionamentos e maior lucidez nos comprometimentos pessoais. Precisamos prestar atenção ao que pensamos e ao que falamos!

Mal-entendidos podem se maximizar, a comunicação ficar mais confusa e as fofocas se multiplicarem e gerarem ainda mais barulho no mundo.

Vamos considerar que junto com esse desalinhamento de Mercúrio com o movimento da Terra abrem-se ótimas oportunidades.


Oportunidades para revermos acordos que andam precisando de renovação. Oportunidades para olharmos o que está acontecendo sob outra perspectiva e, por consequência, reavaliarmos como interpretamos tudo o que acontece em volta. 

A receita é simples: - se interpretarmos o que acontece como algo equivocado ou inapropriado, é importante revermos imediatamente nossos conceitos pessoais de prosperidade e auto merecimento! 

E se, ao invés de interpretar o que acontece como um desafio ou uma dificuldade, eu interpretasse, absolutamente tudo, como uma oportunidade de aprendizado e crescimento? 

- O que será que aconteceria comigo? Como será que eu reagiria frente às situações? Qual poderia ser o resultado dessa abertura e confiança frente a tudo o que acontece?

Quem sabe seja necessário agora esperar um tempo para voltar a agir?
Esperar um tempo e revisar decisões pode nos ajudar a encontrar outra saída. Ponderar, recuar, respirar ...e decidir ou se posicionar somente se o coração estiver completamente tranquilo.

Agir com mais calma revela maturidade emocional e abre espaço para a vida fluir mais tranquila. 

Não é preciso ter medo de perder nada, porque nunca perdemos o que nos pertence de verdade. Não é preciso desconfiar ou gerar ansiedade com as decisões que precisam ser tomadas. 

Mantenha a calma, use a lógica e a coerência pessoal – não aja sob o calor da emoção!

Corajosamente, precisamos lembrar que tudo o que sai da boca precisa ser sustentado pela Verdade, do contrário irá gerar equívocos, transtornos, barulho e muitos arrependimentos.

‘NADA QUE É REAL PODE SER AMEAÇADO’ – mantra poderoso para acalmar a mente ansiosa, que acredita que é responsabilidade dela fazer a vida acontecer

Aqui é Lucy Strada – e o meu desejo é que a Luz se multiplique no mundo


Receita para manifestar Milagres

Milagres somente podem se manifestar quando nos colocamos em uma posição de Abertura e Rendição , e quando, corajosamente, desistimos de ten...