sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O Feng Shui numa Abordagem Transpessoal



Segundo a física quântica tudo o que existe está interligado energeticamente e esta conexão é auto influenciada pelo posicionamento frente à percepção pessoal. O paradigma quântico nos permite ir além da realidade de nossos cinco sentidos, cientificamente somos então autorizados a ampliar a abordagem do universo que nos circunda.

Baseados nesses conceitos, podemos intuir que existe uma prévia disposição energética, antes da manifestação da forma, configurando a orientação e o movimento dos átomos e moléculas, vibrando num campo eletromagnético e possibilitando assim a materialização da realidade de acordo com a consciência da percepção pessoal.

A construção passa a ser compreendida como um espaço dinâmico e atuante, em interação direta com seu morador. O Feng Shui, numa abordagem transpessoal, se propõe a maximizar o autoconhecimento através de uma conexão com a alma da casa. 

Alma esta que se manifesta através dos sons e aromas especiais, texturas e sabores deliciosos, através da plenitude dos nossos sentidos neste local único que concretiza nossos gostos e estética pessoal. Nessa vinculação podemos encontrar o próprio eu, descobrindo quem sou realmente e quem eu gostaria de ser, onde gostaria de evoluir.

É possível enxergar a minha vida mediante relação que tenho com a minha casa. A partir de uma significação da casa com um ‘útero’, que pode além de cumprir com as necessidades básicas existencial de refúgio e amparo também gerar oportunidades que me permitam desenvolver a plenitude do meu potencial de individualidade, posso ali registrar meu próprio modo de ser, minha história autobiográfica, e, consequentemente, me reconhecer.

Percebemos de forma diferenciada, agimos, reagimos e nos relacionamos de forma mais completa quando nos comprometemos com o processo de transformação interior, quando aceitamos novas dimensões da realidade e ampliamos, desta forma, a consciência sobre tudo o que existe.

Lucimara Stráda - nov/12 - www.harmonizare.com.br

Receita para manifestar Milagres

Milagres somente podem se manifestar quando nos colocamos em uma posição de Abertura e Rendição , e quando, corajosamente, desistimos de ten...