segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Signos Ocidentais e Chineses Relacionados - II


Signos Ocidentais e Chineses Relacionados - II


Libra/Galo (23 de setembro a 05/08 de outubro)
Líder, focado, determinado, exigente, perfeccionista mas também atento às características do outro, preocupado com o bem-estar dos demais, coerente e equânime. Dificilmente este Galo vai abandonar suas metas, desejos e objetivos para atender a demanda do grupo.

Libra/Cachorro (05/08 de outubro a 22 de outubro)
Dependência emocional um pouco além da conta nesta mistura de arquétipos. Libra é muito preocupado em atender a expectativa do outro. Cachorro pode ser muito dependente da aprovação e atenção do outro. É importante centrar seu desejo de satisfação pessoal sem necessidade de perder-se no atendimento alheio.

Escorpião/Cachorro (23 de outubro a 05/08 de novembro)
Aqui a mordida é forte! Seja motivado por ressentimentos, por ambição ou por vingança. Forte habilidade intuitiva, percepção e pressentimentos, intensa vinculação emocional, ímpeto sexual, gosto por aventuras, atração pelo incompreensível, mente inquiridora, personalidade passional.

Escorpião/Porco (05/08 de novembro a 21 de novembro)
Pura sedução, ímpeto sexual, plena qualidade de vida, entrega aos prazeres, sensorialidade, criatividade, feminilidade, espiritualidade latente, exagero em todos os sentidos, dificuldade com limites, disciplina e ordens externas. Vigor, resistência, otimismo, perspicácia, vinculação e por vezes dependência emocional maximizada.

Sagitário/Porco (22 de novembro a 05/08 de novembro)
Expansão da consciência, exercício constante do autoconhecimento através das trocas afetivas, amplo círculo social, atração por aventuras, otimismo exacerbado, credulidade, exagero em todas esferas, dificuldade com limites, atenção aos prazeres pessoais e às necessidades do outro, acolhimento, amorosidade e vinculação familiar.

Sagitário/Rato (05/08 de novembro a 21 de dezembro)
Expansão da consciência através da racionalidade, personalidade inquiridora, desejo constante pelo aprendizado e novas aventuras, sejam intelectuais ou sexuais. Inteligência, rapidez, autocontrole. Atração por fofocas e falatórios, dificuldade com vinculação e aprofundamento emocional, desprendimento material exagerado ou avidez e mesquinharia em todas as áreas.

Capricórnio/Rato (22 de dezembro a 05/08 de janeiro)
Foco, determinação, racionalidade, rapidez de raciocínio, capacidade de manter a calma frente a catástrofes, impetuosidade, ambição, prosperidade. Ou avareza, retenção financeira, incredulidade, dificuldade em se envolver emocionalmente, medo de empreender, insegurança com as próprias decisões.

Capricórnio/Boi (05/08 de janeiro a 20 de janeiro)
Trabalho, trabalho, trabalho! Férias? Depois se pensa nisso! Resistência, auto-exigência, centramento, vigor, racionalismo, excelente capacidade administrativa, trabalho à exaustão. Inflexibilidade, rigidez, limitação em desejos, metas e objetivos, pragmatismo, dificuldade em empreender e arriscar, por vezes preguiça e morosidade.

Aquário/Boi (21 de janeiro a 05/08 de fevereiro)
Enquanto Aquário encontra sua luz nas trocas racionais em seus relacionamentos, o Boi se tranqüiliza nos seus planejamentos mentais. Combinação que potencializa muita intelectualidade, impulso para aperfeiçoamento através de novos aprendizados, ambição, determinação, distanciamento emocional, obtusidade intelectual, por vezes rigidez e inflexibilidade.

Aquário/Tigre (05/08 de fevereiro a 19 de fevereiro)
Grande agilidade mental com foco e determinação, centramento e direcionamento para atingir suas metas. Individualidade, generosidade, ambição, percepção do todo, liderança, coragem, autocentramento, egoísmo, mesquinhez, frieza, inabilidade nas trocas afetivas, agressividade, calculismo.

Peixes/Tigre (20 de fevereiro a 05/08 de março)
O idealismo de Peixes se mistura com a agressividade e assertividade do Tigre impulsionando essa personalidade a atingir seus sonhos com mais facilidade. A emoção aqui é impulsionada pela ambição e conquista. Egoísmo e individualidade perdem um pouco a força de expressão.

Peixes/Coelho (05/08 de março a 20 de março)
Tanto o fazer pelos outros quanto o desejo de agradar incondicionalmente atinge sua expressão máxima nesta combinação de arquétipos. Muito político, perito na auto-preservação, habilidoso nos relacionamentos, tem dificuldade em separar suas emoções e desejos das expectativas do grupo, pode então lançar mão de falsidade para evitar se indispor com o outro.

Lucimara Stráda
www.harmonizare.com.br

Receita para manifestar Milagres

Milagres somente podem se manifestar quando nos colocamos em uma posição de Abertura e Rendição , e quando, corajosamente, desistimos de ten...